O último bloco do bitcoin contendo 12,5 bitcoins foi minerado pela F2Pool e ele foi criado com uma mensagem emblemática.

O halving do bitcoin aconteceu no bloco 630.000 e ele diminuiu a recompensa de emissão da criptomoeda para 6,25, conforme planejado desde sua criação.

O bloco anterior ao halving trouxe uma mensagem que lembra a emblemática frase de Satoshi Nakamoto em 2009, quando o primeiro bloco do bitcoin foi minerado e nele encravada o seguinte:

The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks[1]

File:Jonny1000thetimes.png
Manchete do The Times no primeiro bloco do bitcoin

“NYTimes 09/Abril/2020 com injeção de $2,3T, plano do FED ultrapassa muito o regaste de 2008”

"NYTimes 09/Abril/2020 com injeção de $2,3T, plano do FED ultrapassa muito o regaste de 2008"
Fonte: Blockchair

A frase se refere as injeções monetárias de trilhões do Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos) na economia norte-americana.

O minerador do bloco 629.999 nos lembra que, mesmo após tantos anos, o governo e os grandes bancos continuam agindo da mesma forma.

O governo continua com políticas monetárias cada vez mais afrouxadas, e, nas crises, o dinheiro público é direcionado para resgatar as grandes corporações, enquanto o povo sofre com o desemprego.

Com tantos dólares sendo criados, alguns investidores tradicionais como bilionário Paul Tudor resolveram aportar no bitcoin como hedge contra a inflação.

Com “políticas monetárias” sólidas e baseadas em um sistema de consenso distribuído, cada vez mais o Bitcoin se mostra como um plano B para o sistema financeiro atual.