Nessa semana a Uniswap, maior protocolo Defi da atualidade, iniciou seu Airdrop para a comunidade, liberando milhões de dólares em tokens UNI, que dão poder de escolha e governança dentro da plataforma.

Com isso, todas as pessoas que já haviam utilizado a plataforma ao menos uma vez até o início de setembro receberam, de surpresa, 400 tokens UNI avaliados em mais de 1.500 dólares, gerando um grande impacto em toda a comunidade de criptomoedas e causando um aumento considerável no volume da plataforma, que superou os 1.9 Bilhões de dólares em Locked Value (valor travado na plataforma).

E para entender todo esse movimento em relação a esse projeto e os potenciais impactos desse Airdrop, nós preparamos para os assinantes da Bitcoin Starter, um relatório completo que analisa toda essa situação de mercado. Confira em nosso portal.

Mas agora, vamos a nossa análise semanal do Bitcoin.

Me chamo Orlando Telles e sou Head de Research na Mercurius, qualquer dúvida que você tiver em relação a análise é só me chamar.

volatilidade do Bitcoin

A VOLATILIDADE DECRESCE NO CURTO PRAZO

A valorização do BTC até os 11.000 USD foi um movimento bastante lateralizado que reduziu a volatilidade do ativo tanto no curto, quanto no longo prazo.

A partir desse fato, podemos supor que estamos vivendo um momento de acúmulo de força potencial para um movimento mais forte de mercado, sendo um excelente momento para a realização de operações de Hedge para uma eventual descida acentuada do ativo, dado que a baixa volatilidade reduz consideravelmente o preço das opções.

VOLUME CONTINUA DECRESCENTE,DEVIDO A BAIXA VOLATILIDADE

Com a volatilidade do Bitcoin baixa no curto prazo, o seu volume continuou decrescente, apesar da subida até os 11.000 USD.

Basicamente, o que isso indica é que esse movimento de alta do mercado possui uma força de baixa, e temos uma boa possibilidade de ver uma nova pernada de baixa em breve.

O OTIMISMO ESTÁ DE VOLTA,SERÁ MESMO?

Com uma pequena recuperação do mercado, chegando acima dos 11.000 USD, o otimismo do mercado está retornando.

A possibilidade de retração do mercado nesses próximos dias pode afastar esse sentimento e voltar ao mercado a um sentimento mais pessimista.

medo e ganãncia do mercado

Essa foi a análise semanal! Se ficar alguma dúvida pode entrar em contato comigo. Caso queria mais conteúdo sobre cripto, acompanhe o Telegram da Cointimes e da Mercurius.

Até semana que vem!