Há mais de um ano a Litecoin Foundation anunciou que iria integrar uma solução de privacidade chamada extension blocks com MimbleWimble à criptomoeda.

Então, a partir de dezembro o código começou a ser portado da Grin e escrito para o extension block da Litecoin. Em abril, o principal desenvolvedor David Burkett relatou avanços no projeto.

O código que integrará o blockchain da Litecoin com o “extension block” começou a ser testado, ou seja, a parte que bloco é validado, transações gastas e verificação de gasto duplo feitas.

O código base para implementação do MimbleWimble chamado de Grin++ também começou a ser portado e a interface gráfica está evoluindo. Inclusive, já existe um candidato para a versão 1.0.

“As coisas estão tão estáveis agora que na verdade temos um candidato a lançamento da v1.0.0, o que chamamos de primeira versão não beta do Grin ++”, afirmou Burkett

Apesar do progresso, o desenvolvimento parece não afetar muito o preço. A litecoin apresentou uma queda de 36,47% nos últimos 12 meses no par dólar e -59,97 no par bitcoin.

Privacidade em alta nas criptomoedas

Com o aumento da participação dos governos nas nossas vidas devido à crise do covid19 vimos uma crescente procura por privacidade no mercado de criptomoedas.

A criptomoeda focada em privacidade Monero, por exemplo, está batendo recordes de transação, processando 12 mil por dia. Soluções de mixer para Bitcoin e Bitcoin Cash estão ficando mais populares.

Saiba mais sobre o crescimento da busca por privacidade no mercado de criptomoedas: Em meio à crise, demanda por anonimato com Bitcoin e criptos cresce.

Será que o prometido upgrade da Litecoin trará mudanças no preço futuramente?

Não esqueça de seguir o Cointimes no Telegram.

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa   A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010.  Abra sua conta grátis!   Abrir conta