Você lembra das notas antigas de Real ou Cruzeiro? De lá para cá novas cédulas com mais segurança foram criadas. O processo de melhoria do dinheiro é constante, não seria diferente no Bitcoin, que está próximo de um novo upgrade.

De acordo com informações de Pieter Wuille, a proposta de melhoria do Bitcoin chamada de Taproot está “quase pronta”.

Após dois anos desde sua introdução, ela agora passa para a fase de review pelos desenvolvedores do BTC.


Veja também:

++Um breve dossiê do halving do Bitcoin, como ele pode afetar o preço da criptmoeda


O que muda no Bitcoin?

Essa proposta pode salvar até 20% de espaço no blockchain do Bitcoin, diminuir as taxas de transação em até 75% e acelerar a validação de blocos em 2,5 vezes.

Além de todas as vantagens acima, o Taproot permitirá transações mais privadas no Bitcoin, assim como execução de smart contracts complexos.

A proposta do upgrade poderá vir de Pieter Wuille, o mesmo responsável pelo último upgrade do Bitcoin, o Segwit. Para ele, muitos dos upgrades possíveis não poderão entrar em vigor, pela dificuldade de fazer o review de todos eles:

“Combinar literalmente tudo o que conhecemos como mudança potencialmente benéfica se tornaria muito complexo de revisar. “, disse Wuille ao The Block.

Quer entender mais profundamente o Taproot? Veja o artigo de Aaron van Wirdum sobre o tema: Taproot está chegando: O que é e como isso beneficiará o bitcoin.

Siga o Cointimes nas redes sociais para não perder os upgrades do Bitcoin – Facebook, Twitter e Telegram.