A rede de restaurantes veganos Everbowl está baseando o futuro de seus negócios no bitcoin (BTC). A empresa espera que, ao integrar a criptomoeda pioneira em seu balanço, seus negócios sejam progressivamente mais prósperos, uma vez que o valor do dinheiro em dólares da empresa “está se desgastando a uma taxa insustentável”.

A partir de agora, a empresa executará suas operações comerciais em bitcoin e converterá todas as suas reservas de caixa em BTC. Isso se deve à inflação e à erosão do poder de compra da moeda fiduciária, como a empresa informou em comunicado.

Bitcoin é orgânico 

A rede de alimentação vegana, fundada em 2016 e sediada nos Estados Unidos, conta com mais de 50 estabelecimentos. 35 deles estão no sul da Califórnia e o restante em vários outros estados do país.

Jeff Fenster, fundador e CEO da Everbowl, observou que adotar um “padrão bitcoin” é a melhor ferramenta que a empresa encontrou para administrar seus negócios, pois fazê-lo “exclusivamente com dinheiro não é o método mais vantajoso ou mais seguro”, para o presente, nem para o futuro.

Comida vegana – Fonte: Everbowl

Everbowl diz que fez algumas pesquisas e conversou com seus conselheiros sobre as melhores opções disponíveis para seu tesouro e seus planos futuros. O resultado foi que adotar um padrão bitcoin foi o melhor.

“Como CEO, é minha responsabilidade estar constantemente vigilante sobre as ameaças que a empresa enfrenta. Diante da desvalorização excessiva do dólar norte-americano aliada a uma alta taxa de inflação de 39 anos, sabíamos que tínhamos que repensar nossa estratégia de tesouraria.”

“À medida que aprendemos mais sobre o padrão bitcoin e exploramos o caminho a seguir, ficou mais evidente que nossa organização deve adotá-lo.”

“O valor do dinheiro dentro de nossa empresa está se desgastando a uma taxa insustentável. ” – Jeff Fenster, fundador e CEO do Everbowl.

A empresa deixa claro no comunicado que oferecerá aos seus funcionários a opção de pagar seus salários em bitcoin. Ele também acrescenta que, embora não seja possível converter 100% de suas operações comerciais para um padrão baseado em bitcoin, seu plano é avançar nessa direção o máximo possível. 

A Everbowl decidiu seguir o caminho indicado por outras empresas norte-americanas. A primeira delas foi a MicroStrategy, que em 2020 anunciou que havia feito um investimento total de US$ 250 milhões em bitcoin. Foi a primeira empresa de capital aberto a escolher o BTC como reserva de caixa. 

Leia Mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br