Cointimes
Altcoins

Veja as 5 criptomoedas recomendadas no Yahoo Finance

Um artigo intitulado “5 criptomoedas para comprar fora Dogecoin ou Bitcoin” foi publicado neste domingo (31/01) no Yahoo Finance, o site de notícias de finanças mais acessado dos Estados Unidos.

Ele foi escrito pela Benzinga logo após um pump organizado de DOGE, que levou a criptomoeda meme a alcançar sua máxima histórica, chegando a subir 800% em um dia. Alta impulsionada tanto por fóruns no Reddit como o SatoshiStreetBets quanto um tweet do Elon Musk.

O Bitcoin também enxergou um movimento expressivo após Musk, CEO da Tesla e homem mais rico do mundo, alterar sua bio do twitter para #Bitcoin. Mas, segundo o artigo, existem mais altcoins para ficar de olho. Veja o que foi escrito na Yahoo:

Polkadot (DOT): Preço, a partir de hoje no momento da publicação – $ 16,49

Polkadot é uma criptomoeda de Proof of Stake que oferece interoperabilidade entre outros blockchains. Polkadot usa quatro sistemas: corrente de retransmissão, parachain, parathreads e pontes para conectar criptomoedas em blockchains. Semelhante ao Ethereum (ETH), o Polkadot também permite que os usuários criem seu próprio blockchain. Enquanto os desenvolvedores no Ethereum precisam gerenciar sua própria segurança, no Polkadot os desenvolvedores podem tirar proveito da segurança já incorporada ao sistema.

Monero (XMR): Preço, a partir de hoje no momento da publicação – $ 137,22

Monero é uma criptomoeda que permite aos usuários serem seus próprios bancos e fazer compras, que são totalmente indetectáveis. É um projeto comunitário financiado inteiramente por doações com o objetivo de dar aos usuários o anonimato com suas finanças. Em comparação com o Bitcoin, que é transparente e, portanto, as transações podem ser rastreadas, o Monero usa uma técnica de criptografia chamada “assinaturas de anel” para proteger os detalhes das transações e identidades de seus clientes. Monero tem um sistema simples que permite aos usuários comprar moedas Monero e depois gastá-las. A lista de comerciantes que aceitam o Monero atualmente fica em pouco menos de 200.

Cardano (ADA): Preço, a partir de hoje no momento da publicação – $ 0,35

Co-fundada por Charles Hoskinson, um dos desenvolvedores originais do Ethereum, Cardano é uma plataforma de blockchain de Proof of Stake. Em seus estágios iniciais, alguns se referiram a ele como “o assassino do Ethereum”, acreditando que eventualmente acabaria com seu rival maior. Como o Ethereum, a Cardano visa fornecer produtos financeiros descentralizados aos seus usuários, mas foi construída especificamente com a segurança em mente. Em vez de contratos inteligentes usados ​​pela Ethereum, Cardano usa lógica de token “nativo” conectada diretamente ao livro-razão de Cardano.

Energy Web (EWT): Preço, a partir de hoje no momento da publicação – $ 7,52

O token Energy Web foi lançado pela Energy Web Foundation, uma organização sem fins lucrativos. O token faz parte da Energy Web Chain para apoiar ideias de baixo carbono e centradas no cliente para geração de eletricidade. De acordo com seu site, “EW também cresceu o maior ecossistema do setor de energia do mundo – compreendendo concessionárias, operadoras de rede, desenvolvedores de energia renovável, compradores corporativos de energia e outros – com foco em tecnologias digitais descentralizadas de código aberto”. Por meio de sua interface digital, o Energy Web conquistou clientes em mais de uma dúzia de países, incluindo os EUA, Japão e Alemanha.

Ocean Protocol (OCEAN): Preço, a partir de hoje no momento da publicação – $ 0,59

Ocean é um ecossistema baseado em blockchain que se concentra em dados. Especificamente, ele permite que as empresas tokenizem e vendam seus dados no mercado da Ocean. De acordo com seu site, “a Ocean torna mais fácil publicar serviços de dados (implantar e criar datatokens ERC20) e consumir serviços de dados (gastar datatokens).”

Os usuários também podem criar seus próprios aplicativos e usar a segurança blockchain do Ocean Protocol.”

No fim das contas, é interessante que um dos maiores sites de finanças do mundo estejam notando ainda mais as criptomoedas. Porém, é perigoso que leitores sigam as sugestões e acabem perdendo dinheiro em mercados voláteis que não estão acostumados. Especialmente em momentos de euforia ou quando os projetos apresentam níveis maiores de centralização, a cautela deve ser redobrada.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Vale ressaltar que as recomendações de Ocean, Energy Web são perigosas, visto que os projetos têm pouco tempo de vida e são pouco conhecidos em comparação a moedas mais tradicionais como ether, bitcoin, monero e outras.

*Esse post não é uma indicação de investimento.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!

 


 

Related posts

CEO da Tron está querendo replicar o sucesso do Dogecoin no TikTok

Gustavo Marinho
9 meses ago

Criptomoeda Cardano dispara e se torna a 4º maior do mercado

João Victor
2 meses ago

Usuário paga novamente US$ 2,6 milhões em taxa de transação de Ether

Yan Heiji
10 meses ago
Sair da versão mobile