O aplicativo de pagamentos do Google vai passar por uma reformulação, incluindo agora uma conta digital com pagamentos por proximidade, transferências gratuitas e cashbacks em lojas parceiras.

O serviço deve ser liberado primeiro para os cidadãos dos Estados Unidos. Segundo a empresa de tecnologia, as movimentações bancárias dos usuários não afetarão os anúncios vistos em outros serviços do Google.

A parceria com o Citibank vai proporcionar contas correntes e poupanças sem taxas de custódia, além de acesso grátis a mais de 60 mil caixas ATMs ao redor dos EUA.

De acordo com César Sengupta, responsável pelas iniciativas de pagamento do Google, o objetivo é ser um app multifuncional que oferece mais valor aos usuários, além de ‘gamificar’ o ato de poupar dinheiro.

Cointimes Awards

Amigos, grupos e empresas

Nova forma de enxergar seus pagamentos no app

Em uma espécie de rede social, o Google Pay agora foca nas relações financeiras que os usuários têm. Em vez de mostrar apenas um longo extrato de pagamentos recebidos e efetuados, o aplicativo mostra as pessoas e empresas com as quais você faz mais transações.

Você também poderá realizar solicitações de pagamentos de forma semelhante ao que propôs o WhatsApp Pay.

Lojas parceiras e dinheiro de volta

Outra grande novidade é a coleção de descontos e cashbacks que serão facilitados para os usuários. Haverá uma página de ofertas em potencial dentro do aplicativo, com marcas parceiras como Burger King e Target.

Cashback no novo app do Google Pay

Algumas das ofertas podem pedir que você tenha um cartão ou conta específica. Se você registrar seus cartões de crédito e débito ou suas contas bancárias no app Google Pay, ele poderá mostrar resumos de gastos, tendências e destacar todas as ofertas para as quais você pode estar qualificado.

Cointimes Awards

Um produto de cashback já testado e funcional para os brasileiros é o Coingoback, que oferece dinheiro de volta para compras online em lojas parceiras do site. Basta utilizar a extensão para o seu navegador para ativar o cashback e receber em criptomoedas como Bitcoin, Ether ou Nano.

Mas voltando para o novo aplicativo do Google, ele também contará com uma espécie de ludificação do ato de guardar dinheiro, incentivando o alcance de metas.

Metas e conta poupança do Plex

Chamadas de Google Plex, essas contas não terão qualquer taxa mensal, nem requisito de saldo mínimo. Citibank, Stanford Federal Credit Union, SEFCU, Seattle Bank, The Harbor Bank of Maryland, BankMobile, BMO, First Independence Bank, BBVA, Green Dot e Coastal Community Bank oferecerão contas Plex, diz o Google, com o objetivo de adicionar mais a essa lista ao longo do tempo.

As contas Plex suportarão coisas como transferências repetidas, estabelecimento de metas – como um fundo de educação ou um fundo de férias – e acompanhamento de marcos.

Cointimes Awards

Haverá ferramentas fáceis para movimentar dinheiro entre contas e atualizações de atividades em tempo real. Também será fácil bloquear um cartão por segurança.

Por enquanto, somente cidadãos norte-americanos podem entrar na lista de espera do Citi e SFCU no app Google Pay, que já está disponível na App Store e no Google Play.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br