Breaking News  
Minuto Cointimes #21 – Lançamento da ABCripto, adeus Goldman e R3 falha novamente

Minuto Cointimes #21 – Lançamento da ABCripto, adeus Goldman e R3 falha novamente

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Lançamento da ABCripto, R3 falha novamente, Irã muda de ideia, Goldman Sachs dá um breve adeus ao bitcoin e mais…

ABCripto é lançada em evento com os maiores players do mercado

Nasce a ABCripto

A ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) foi lançada oficialmente ontem, em um evento que contou com todos os grandes players do mercado nacional.

Marcaram presença diversos influenciadores e empreendedores, tanto do mercado de criptomoedas, quanto do ambiente de fintechs.

Ela está aberta para todos os participantes do mercado, aos interessados e entusiastas.

A associação pretende defender os interesses do mercado de criptoeconomia, principalmente contra os abusos bancários e projetos espúrios do governo.

Sanções fazem Irã mudar de ideia sobre Bitcoin

Irã presidente Hassan Rowhani

Com a saída dos Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã as sanções norte-americanas ao país voltaram com força total.

Diversas empresas de países europeus, que apoiam o acordo, tiveram que quebrar acordos ou adiar investimentos. Com a mudança do cenário internacional, o governo Iraniano começou a modificar seu pensamento sobre bitcoin.

Antes banido, agora em 18 dias, será criada uma lei para permitir a mineração da criptomoeda.

Isso mostra mais uma vez a força do bitcoin e como ele pode servir de reserva internacional contra sanções unilaterais de grandes potências.

Veja mais detalhes sobre o que estão acontecendo no Irã no portal Bitcoin.com.

Goldman Sachs diz adeus a OTC de Bitcoin

goldman

Um dos maiores bancos do planeta, o Goldman Sachs, vinha sinalizando desde de 2017 a criação de uma mesa de negociações para grandes clientes, até mesmo contratando grandes nomes do mercado como o trader Justin Schmidt.

Entretanto, como reporta a Business Insider, devido a  incertezas legislativas o banco prefere focar o desenvolvimento de um produto de custódia.

O banco Goldman saiu do mercado e com ele se foram 17 bilhões em um piscar de olhos.

  • O CEO do Goldman desmentiu as fontes da BI, mas afirmou que prefere focar em produtos de custódia.

Mercado Balcão de Bitcoin (OTC) – Veja o que é

Banco do governo chinês expande pesquisas sobre blockchain

governo chinês

Mais conhecido como PBoC, o People’s Bank of China está expandindo suas atividades de pesquisa sobre blockchain para fora da área de Beijing. A ideia é influenciar fintechs a desenvolver sistemas que apliquem blockchain na vida real.

O governo chinês parece ter um plano para implementação de bancos centrais utilizando blockchain, inclusive há mais de 40 patentes com esse tema. A Bitmain, maior empresa de mineração de bitcoin lançou há menos de 3 meses um programa de mais de 20 milhões de dólares para patrocinar a criação de bancos centrais.

Jihan Wu, CEO da Bitmain, quer vender bancos centrais para países africanos com dificuldades para controlar a inflação e as finanças.

Será que isso vai dar certo?

Maior que Facebook, conheça o IPO da empresa com 1 milhão de bitcoins

R3 falha novamente

bovespa organizada e com poucas pessoas

Falando em dar certo uma coisa que os bancos não conseguem fazer é entrar em acordo.

A R3, uma associação bancária internacional, que se inspirou no design do blockchain para tentar criar um sistema de liquidação interbancária, falhou novamente.

Na tentativa de colocar em funcionamento a USC (Utility Settlement Coin) a equipe técninca do projeto ouviu um grande não de todos os bancos participantes da associação.

Muitos criticam a governança do bitcoin, entretanto, o sistema bancário tradicional não é capaz de atualizar um sistema completamente obsoleto há 8 anos.

Veja mais detalhes no site da Coindesk.

Quer receber mais conteúdos sobre investimentos? Se inscreva no canal do Cointimes no Telegram, é só acessar https://t.me/newscointimes.  Se mantenha atualizado também pelo – FacebookTwitterInstagram.

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)