A Visa está testando uma API que permitirá aos bancos oferecer serviços de bitcoin aos seus clientes, anunciou a gigante dos pagamentos na quarta-feira. 

O programa piloto de APIs da Visa Crypto permitirá que os clientes “se conectem facilmente à infraestrutura fornecida pelo parceiro da Visa, Anchorage, um banco de ativos digitais, para permitir que seus clientes comprem e vendam ativos digitais, como bitcoin”, disse a Visa em nota à imprensa.

A Visa prevê um conjunto de produtos que se estende a outras criptomoedas e stablecoins, bem como outros serviços, disse o líder de criptomoedas da Visa, Cuy Sheffield, ao CoinDesk. O banco digital First Boulevard é o primeiro banco envolvido no piloto. A Visa emitiu uma lista de espera para outros bancos.

Anteriormente, a Visa se concentrou em ajudar empresas de criptomoedas a emitir cartões bancários e fez parceria com 35 empresas de criptomoedas até o momento, incluindo a brasileira Alter, mas esta é a primeira vez que a empresa oferece serviços desse tipo a bancos.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Na semana passada, o CEO da Visa, Al Kelly, disse durante uma teleconferência que as stablecoins poderiam ser usados ​​para “comércio global”, acrescentando que “na medida em que uma moeda digital específica se torne um meio de troca reconhecido, não há razão para não podermos adicioná-la a nossa rede.”

Próxima fase

Segundo a empresa:

Isso está mudando para a próxima fase da estratégia da Visa, onde estamos analisando como a Visa também pode ser uma ponte entre as milhares de instituições financeiras… e ajudá-las a entrar no mundo crescente dos criptoativos e redes de blockchain. […] Estamos entusiasmados para ver como são os primeiros testes e o envolvimento do consumidor para coisas como a média do custo em dólar para comprar bitcoin ou para coisas como ganhar bitcoin de volta como recompensa, disse Sheffield.

Da mesma forma, a gestora de ativos digitais NYDIG convocou o provedor de tecnologia bancária Moven para oferecer APIs da NYDIG para compra, venda e manutenção de criptomoedas para clientes bancários da Moven. Ambos os produtos vêm na sequência de várias cartas do Escritório de Controladoria da Moeda dos EUA dando aos bancos luz verde para custodiar a criptoativos e a capacidade de realizar pagamentos e outras atividades com stablecoins.

Sheffield afirmou que a Visa já vinha trabalhando neste produto com a Anchorage e os reguladores muito antes da aprovação da OCC. 

No Brasil, a parceira da Visa que conecta o mercado financeiro tradicional com o Bitcoin é o Alter, que oferece uma cripto conta com um cartão que dá cashback em bitcoin. Confira a entrevista com Vinicius Frias da Alter no nosso podcast, o Conexão Satoshi.

Leia mais: Ex-executivo da SEC afirma que caso contra a Ripple não é “golpe certeiro”


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!