Nesta segunda-feira (7/12), com o Ether (ETH) se consolidando por volta de US$ 600, o co-fundador do Ethereum Vitalik Buterin comemora o fato de que 1% do fornecimento total de ETH foi bloqueado no contrato de depósito do ETH 2.0.

Segundo Vitalik, as estatísticas de descentralização para validadores Eth2 são “muito melhores” do que ele esperava.

Leia também: O que é Ethereum 2.0. e por que isso é tão importante?

Ethereum com mais full nodes que o Bitcoin

Anthony Sassano, que é o gerente de marketing de produto da Set Labs, cofundador da ETH Hub e fundador do boletim informativo “Daily Gwei”, disse hoje cedo (na edição 133 de seu boletim informativo) que a rede Ethereum “nunca foi tão descentralizada”.

Alter - Criptoback

Sassano diz que, de acordo com Ethernodes, existem atualmente mais de 11.200 full nodes (nós completos) de Ethereum.

Ele prossegue dizendo “quanto mais nós houver e mais distribuídos eles são”, mais difícil será o desligamento da rede Ethereum:

Tenho certeza de que ~ 11.200 full nodes é o maior na história da Ethereum (e é ainda maior do que a contagem de nós completos do Bitcoin). […] quanto mais distribuída for a rede Ethereum, melhor

O consultor da Blockchain Alexander Fisher, que organiza o Michigan Ethereum Meetup, diz que a taxa de participação para validadores do Ethereum está “oscilando em torno de 98-99% de forma consistente”.

Na semana passada, Michael Sonnenshein, diretor-gerente da Grayscale Investments LLC, disse em entrevista por telefone à Bloomberg:

Alter - Criptoback

Ao longo de 2020, estamos vendo um novo grupo de investidores que [compram] o Ethereum primeiro e, em alguns casos, apenas o Ethereum. Há uma crescente convicção em torno do Ethereum como uma classe de ativos…

O desenvolvimento da classe de ativos continuou a se solidificar. Ethereum tem as mesmas linhas do poder de permanência que o Bitcoin tem.”

No acumulado do ano, o Ether aumentou 362,5% contra o dólar americano.

Leia mais: Aplicativo cripto da bolsa de valores Alemã movimenta mais de US$ 1 bilhão


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br