Nesta segunda-feira (7/12), com o Ether (ETH) se consolidando por volta de US$ 600, o co-fundador do Ethereum Vitalik Buterin comemora o fato de que 1% do fornecimento total de ETH foi bloqueado no contrato de depósito do ETH 2.0.
Segundo Vitalik, as estatísticas de descentralização para validadores Eth2 são “muito melhores” do que ele esperava.
Leia também: O que é Ethereum 2.0. e por que isso é tão importante?
1% of all ETH is now in the deposit contract!
— vitalik.eth (@VitalikButerin) December 6, 2020
Updated stats; the decentralization numbers are a bit worse than last time but only because they now properly treat Bitcoin Suisse with their multiple addresses as a single unit. Still doing far better than I expected! pic.twitter.com/B0ck5YGTUk
Ethereum com mais full nodes que o Bitcoin
Anthony Sassano, que é o gerente de marketing de produto da Set Labs, cofundador da ETH Hub e fundador do boletim informativo “Daily Gwei”, disse hoje cedo (na edição 133 de seu boletim informativo) que a rede Ethereum “nunca foi tão descentralizada”.
Sassano diz que, de acordo com Ethernodes, existem atualmente mais de 11.200 full nodes (nós completos) de Ethereum.
Ele prossegue dizendo “quanto mais nós houver e mais distribuídos eles são”, mais difícil será o desligamento da rede Ethereum:
Tenho certeza de que ~ 11.200 full nodes é o maior na história da Ethereum (e é ainda maior do que a contagem de nós completos do Bitcoin). […] quanto mais distribuída for a rede Ethereum, melhor
O consultor da Blockchain Alexander Fisher, que organiza o Michigan Ethereum Meetup, diz que a taxa de participação para validadores do Ethereum está “oscilando em torno de 98-99% de forma consistente”.
Beautiful chart of the #Ethereum 2.0 validators since genesis! 😍
— Alex.eth (@AlexanderFisher) December 5, 2020
Participation rate started around 89% and quickly jumped up to ~95%. Now hovering around 98-99% consistently.
Pending validators deposited and waiting for activation continuing to ramp up and 8600+.
No exits. 👀 pic.twitter.com/xKToZDiaUU
Na semana passada, Michael Sonnenshein, diretor-gerente da Grayscale Investments LLC, disse em entrevista por telefone à Bloomberg:
Ao longo de 2020, estamos vendo um novo grupo de investidores que [compram] o Ethereum primeiro e, em alguns casos, apenas o Ethereum. Há uma crescente convicção em torno do Ethereum como uma classe de ativos…
O desenvolvimento da classe de ativos continuou a se solidificar. Ethereum tem as mesmas linhas do poder de permanência que o Bitcoin tem.”
No acumulado do ano, o Ether aumentou 362,5% contra o dólar americano.
Leia mais: Aplicativo cripto da bolsa de valores Alemã movimenta mais de US$ 1 bilhão