A holding do lendário investidor Warren Buffett, a Berkshire Hathaway, ainda não foi às compras nesta crise, e continua acumulando para o seu bilionário caixa, que está se aproximando da capitalização de mercado do Bitcoin.

Por causa disso, surgiram especulações de que Buffett, que é conhecido por desdenhar do valor da criptomoeda, poderia comprar toda a oferta de bitcoins do mercado. Seria isso realmente possível?

O caixa da Berkshire e o preço do Bitcoin

Mesmo com a queda das bolsas de valores, a Berkshire Hathaway, holding reconhecida mundialmente pela notoriedade dos sócios Warren Buffett e Charlie Munger ainda não fez novas grandes aquisições.

Ao invés disso, a companhia resolveu vender todas as suas posições em empresas aéreas, que resultaram em prejuízos devido a pandemia de coronavírus, e adicionou ao caixa formando agora US$ 137,3 bilhões.

Cointimes Awards

Então o co-fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano foi ao Twitter dizer que essa fortuna estava alcançando a possibilidade de comprar todos os bitcoins em circulação.

No entanto, além do lendário investidor ter adotado uma posição negativa em relação ao Bitcoin, comparando a criptomoeda com conchas do mar, a conta não seria tão simples assim.

Como o CEO da Binance CZ pontuou, comprar todas as unidades de bitcoin pela capitalização de mercado só seria possível se todos os bitcoiners estivessem dispostos a vender a preço atual, o que não é a realidade.

Quanto mais você compra um ativo em uma bolsa, mais vai tomando a liquidez das ordens de venda e mais o preço sobe. Dessa forma, quanto mais você pretende comprar, mais caro você deve estar disposto a pagar.

Cointimes Awards

“Totalmente de acordo. Só porque ele tem dinheiro suficiente, não significa que ele poderia obter o Bitcoin.”, acaba respondendo Pomp para CZ, “Eu não estou vendendo os meus e acho que você também não”.

“Sim, por que iríamos querer fiat? lol.”, conclui CZ.

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa   A primeira corretora do Brasil, negociamos criptomoedas desde 2010.  Abra sua conta grátis!   Abrir conta

Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br