Warren Buffett, diretor executivo da Berkshire Hathaway e cético em criptomoedas, acha que bitcoins são como conchas do mar – que não fazem nada.

Durante o jantar de Buffett no dia 23 de janeiro com Justin Sun, fundador da plataforma Tron, o investidor bilionário explicou por que acredita que o Bitcoin é um investimento ruim.

“Podemos plantar algo e colhê-lo, [mas] o Bitcoin não pode capturar o valor do blockchain. Só porque algo tem valor, não significa que seja um bom investimento.”

Buffett diz que prefere comprar terras a Bitcoin. E ele está satisfeito com o sistema do dólar americano e com a proteção que as pessoas obtêm de ações e equity – não do Bitcoin.

O magnata dos negócios, que é a quarta pessoa mais rica do mundo, também garantiu à Sun que qualquer apelo generalizado do Bitcoin provavelmente não crescerá entre as gerações mais jovens.

“Tenho certeza que meu neto prefere herdar minha riqueza em dólares americanos”.

O problema: o Bitcoin é útil apenas para negociação e não tem valor prático, diz Buffett, que afirma que as pessoas que compram o BTC sempre acabam vendendo.

“O dólar americano é capaz de armazenar valor, mas o Bitcoin não é capaz de fazê-lo e, portanto, não é diferente de uma concha”.

No ano passado, Buffett registrou seu pior ano em uma década, enquanto o Bitcoin foi considerado o melhor investimento da mesma época.

Você concorda ou discorda de Warren Buffett? Queremos ler sua opinião nos comentários abaixo.