Cointimes

Wells Fargo é uma das ações “mais convincentes” a investir agora, sugere Bank of America

Wells Fargo ações

Wells Fargo oferece uma das melhores relações de risco/recompensa entre as ações de grandes bancos, de acordo com o banco de investimentos Bank of America.

O bear market para as ações americanas neste ano não poupou os bancos, com o índice bancário KBW caindo mais de 20%, quase em linha com o declínio do S&P 500 mais amplo.

As ações dos grandes bancos americanos caíram apesar do aumento das taxas de juros, o que os ajuda a aumentar a rentabilidade de suas principais atividades de empréstimo. Isso porque os investidores estão agora preocupados que uma recessão esteja no horizonte, o que levaria a um aumento da inadimplência à medida que os mutuários lutam para pagar os empréstimos.

Dado este cenário, os analistas do Bank of America liderados por Ebrahim Poonawala analisaram o caso otimista para o que tinha sido a melhor escolha entre vários analistas que vinham em 2022 para ver se ele se aguentaria no meio do ano.

Dos seis fatores rastreados pelos pesquisadores, quatro foram positivos ou estáveis na Wells Fargo, disseram os analistas na quinta-feira em uma nota de pesquisa. Apenas dois foram negativos: a receita das taxas da divisão de hipotecas do banco caiu drasticamente, e as recompras de ações caíram à medida que a empresa conservou seu caixa.

A capacidade da Wells Fargo de puxar a alavanca das despesas mais baixas é talvez a melhor entre os grandes bancos americanos, de acordo com os analistas. Esta semana, o CFO do banco reiterou uma meta anterior de US$ 51,5 bilhões nessa frente.

A Wells Fargo pode se dar ao luxo de aumentar lentamente as taxas de juros para os depositantes, e a qualidade de crédito de sua carteira de empréstimos está se mantendo estável, com poucos motivos para aumentar as reservas a curto prazo, de acordo com o Bank of America.

Mais importante ainda, o caminho da empresa para um retorno de 15% sobre o patrimônio comum tangível está “intacto” e pode acontecer já no final de 2022, graças à subida agressiva das taxas do Fed, o Banco Central americano.

Esses fatores, juntamente com uma valorização melhorada pela queda de 20% das ações do banco este ano antes de quinta-feira, ajudam a tornar a Wells Fargo “uma das mais convincentes escolhas de risco/recompensa” entre os grandes emprestadores dos EUA, de acordo com Poonawala.

De forma mais ampla, o setor bancário como um todo deve aguentar melhor na próxima recessão potencial do que em 2008, porque os reguladores forçaram as empresas a deter o dobro do capital que antes e suportar testes de estresse anuais.

Para investir em ações americanas, basta criar uma conta na corretora Passfolio.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading