Passfolio

A CEO da Ark Invest disse que as ações do setor tech atingirão o fundo do poço antes do mercado mais amplo, repetindo uma tendência histórica vista em crises passadas.

De forma semelhante ao que aconteceu durante a crise financeira de 2008, as ações de tecnologia chegaram ao fundo meses antes das ações cotadas pelo índice S&P 500 e, após alguns meses, se recuperaram primeiro.

E Cathie Wood acredita que a história vai se repetir.

A investidora, que sempre demonstrou foco e interesse em inovação, disse ontem (14) durante um webcast para investidores que, pela sua experiência na gestão de fundos de tecnologia em crises econômicas anteriores, o momento é um exemplo de “uma nova liderança tomando posse, e sendo mostrada em um mercado de baixas.”

Passfolio

Uma das razões para isso é o crescimento superior, disse Wood, no qual a taxa de crescimento da receita ainda é muito forte, “o que está se tornando cada vez menos verdadeiro para as outras partes da economia.”

A CEO observou que quando a inflação cair, empresas que estão “se escondendo atrás das taxas de crescimento nominais” vão revelar o quanto desse crescimento “vem da inflação, e não do crescimento verdadeiramente orgânico.”

Wood disse acreditar que o mercado está “bem perto” do fundo, mas reconheceu suas previsões erradas sobre as restrições da cadeia de fornecimento deste ano. O principal ativo de Wood, a Ark Innovation ETF (ARKK), caiu 61% esse ano, marcando uma queda de 72% em relação ao seu recorde de alta. 

Apesar do ano difícil, Wood continua otimista que tecnologias inovadoras podem alcançar um grande valor. Anteriormente ela havia afirmado que seus fundos devem quadruplicar nos próximos cinco anos pois “a inovação tende a ganhar tração durante tempos difíceis, ela resolve problemas.”

Recentemente, Wood comprou ao menos 50 mil ações da Tesla (TSLA) por acreditar em seu potencial de inovação, que poderia contribuir com mais de 50% do valor esperado da empresa de carros elétricos em 2026.

Caso você também acredite no potencial de alguma ação listada nas bolsas americanas, crie sua conta na Passfolio e comece a investir. 

Leia mais:

Passfolio