Passfolio

O preço alvo das ações da Apple foi cortado pelo Deutsche Bank de US $200 para $175 como um posicionamento cauteloso sobre as áreas de hardware e TI. 

Segundo o analista do banco, Sidney Ho, embora os comentários sobre a demanda da Apple (AAPL) permaneçam muito construtivos, “os desafios de fornecimento estão impactando a receita e as margens a curto prazo.” 

Com base nisso, o analista conclui que há sinais incrementais de fraqueza nos gastos de empresas “tanto de software quanto de semicondutores,” e também observa que “mais empresas de tecnologia estão começando a diminuir contratações.”

Empresas como a Coinbase (COIN) e a Tesla (TSLA), ligadas ao setor de tecnologia, estão cogitando ou passando por demissões em massa. 

Passfolio

O Deutsche Bank teve a mesma cautela em relação ao preço das ações da Hewlett Packard Enterprise (HPE), que teve sua meta de preço reduzida de US $18 para $16, e da NetApp (NTAP), cuja meta foi reduzida de US $90 para $84. 

Mesmo com as ações da Apple caindo 26% este ano, bancos como o Barclays e JPMorgan reiteram a compra das ações na segunda-feira (13). Caso você tenha interesse mas ainda não invista em ações norte-americanas, crie sua conta na Passfolio.

Leia também:

Passfolio