Passfolio

A CEO da Ark Invest, Cathie Wood, adicionou ações da Tesla em vários de seus fundos depois do recuo de 40% da fabricante de veículos elétricos.

Os investimentos de Wood são acompanhados de perto por conta de seu recorrente sucesso ao enxergar potencial em ações e no mercado cripto. Nas últimas duas semanas foi observado que ela comprou ao menos 50 mil ações da Tesla (TSLA) distribuídas entre algumas filiais de sua empresa, a Ark Invest (ARKK).

Antes da recente onda de compras, Wood havia diminuído suas ações da Tesla, que costumava ser o maior holding do principal fundo da Ark, somando mais de 10% dos fundos do índice. No presente momento, a empresa Musk soma cerca de 8,3% do ETF da ARKK.

Ela havia explicado que estava reduzindo seus maiores holdings como um movimento técnico para levantar dinheiro para comprar o próximo grande vencedor no espaço de inovação.

Passfolio

Um analista da Ark declarou anteriormente que Cathie Wood acredita que um potencial negócio de robotaxi da Tesla poderia contribuir com mais de 50% do valor esperado da empresa em 2026.

Para seguir os passos de Wood e investir em alguma ação listada na bolsa de valores norte-americanas, crie a sua conta na Passfolio, a corretora que facilita acesso de brasileiros à Nasdaq e Bolsa de Valores de Nova Iorque. 

Leia também:

Passfolio