O aplicativo de mensagens Whatsapp e outros serviços do Facebook apresentaram instabilidade nesta sexta-feira no Brasil. Instagram e outras plataformas não relacionadas ao Facebook, como Twitter, também apresentaram um aumento nas reclamações de usuários.

O WhatsApp caiu no Brasil? Mais de 59 mil relatos de instabilidade no Whatsapp foram registrados pelo site Downdetector em menos de 1 hora.

whatsapp caiu no Brasil

E as quedas não são exclusividades do WhatsApp, os mais atentos nas redes sociais também perceberam instabilidades no Instagram, Facebook e Twitter.

Pico de reportes de instabilidade no site DownDetector.

Alternativas para quando o WhatsApp cair

O WhatsApp não é o único mensageiro disponível no mercado, algumas alternativas até mesmo apoiam projetos de criptomoedas ou aceitam moedas alternativas.

É o caso do Signal que começou a aceitar bitcoin como doação e está desenvolvendo um projeto para que os usuários possam transacionar uma moeda privada. 

Outro mensageiro, ainda mais desconhecido, é o Keybase. Com mensagens criptografadas, com timer de auto-destruição e possibilidade de grupos, ele também é uma alternativa viável ao Slack. Além disso, o Keybase tem uma carteira de Stellar integrada, permitindo transações de dólares, criptomoedas e até mesmo reais de forma barata. 

O Telegram é a alternativa mais famosa ao WhatsApp, com muitos recursos, animações e pesada criptografia, o mensageiro de origem russa tentou até mesmo criar sua própria moeda digital. Contudo, foi impedido por órgãos do governo norte-americano. Apesar disso, ainda é possível criar bots que enviam criptomoedas, os famosos bots de tipping. 

E aí, você já usa alguma alternativa ao WhatsApp? 

Matéria em construção…

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br