Cointimes

3AC foi pego em mentira pelas autoridades de Singapura

Logo da 3AC three arrows capital

O fundo cripto 3AC, que está em via de uma liquidação por ordem da corte Inglesa, enganou a autoridade monetária de Singapura quanto à gestão e propriedade da empresa.

Um comunicado de imprensa da MAS, Autoridade Monetária de Singapura, na quinta-feira (30) acusou a Three Arrows Capital de deliberadamente fornecer informações falsas para o governo. De acordo com o comunicado, o fundo transferiu a gestão para uma entidade offshore não relacionada em 1º de setembro de 2021. 

Entretanto, esta nova entidade também era parcialmente propriedade de um dos donos da 3AC, Su Zhu, fato que o fundo não revelou às autoridades de Singapura. Além disso, a MAS declarou que a 3AC não informou as mudanças nas diretorias e participações acionárias de Zhu e Davies em tempo hábil. 

O comunicado também declara que o fundo violou o limite de ativos permitidos sob o limite de gestão, cerca de US $179 milhões para empresas de gestão de fundos, registrados em duas ocasiões distintas. 

Em seu auge, estima-se que a Three Arrows Capital tenha mantido ativos avaliados em mais de US $10 bilhões.

A investigação da MAS está ocorrendo ao passo que a 3AC se depara com uma crise de insolvência. Na quarta-feira (29), o fundo foi ordenado por um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas para liquidar seus ativos a fim de reembolsar seus credores. 

Enquanto a MAS só repreendeu a empresa por violações menores, o comunicado de imprensa deixou a porta aberta para novas ações. Segundo a autoridade, “à luz dos recentes desenvolvimentos que põem em questão a solvência do fundo administrado pela 3AC, a MAS está avaliando se houve mais violações aos regulamentos.”

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!