Autoridades iranianas apreenderam milhares de máquinas específicas para mineração de Bitcoin (ASIC – Application Specific Integrated Circuits) nos últimos dias.

Segundo o jornal local Tasnim, foram 45 mil máquinas confiscadas que consumiam um total de 95 megawatts por hora usando energia extremamente barata da companhia estatal elétrica Tavanir. 

Após interrupções elétricas nas principais cidades do país, o governo iraniano resolveu fechar as mineradoras legalizadas de criptoativos e confiscar máquinas de mineradores que, segundo o governo, estavam usando a energia ilegalmente. 

“Um vídeo que circula nas redes sociais no início desta semana mostrou uma visão de uma grande fazenda de criptomoedas localizada no sudeste do Irã, onde dezenas de milhares de ASICs estavam operando para minerar ouro digital. O Ministério da Energia suspendeu o fornecimento de eletricidade para a fazenda que pertence a uma empresa de investimento chinês-iraniana.”, afirmou o jornal local.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Apesar das mineradoras consumirem abundantemente, os 95 MWh são apenas uma pequena fração dos 40.000 MWh demando pelo país, que encontra dificuldades de fornecer gás natural às suas instalações elétricas.

Vale lembrar que o governo iraniano obrigou o cadastro de todos os mineradores de bitcoin há menos de 6 meses e o BC do país está usando a criptomoeda para contornar sanções internacionais.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!