Bitcoin continua sua batalha pelo cobiçado nível de US $20 mil enquanto a maioria dos altcoins são pintados em vermelho.
Nas últimas 24 horas, a grande maioria dos gráficos de criptomoedas caiu suavemente à medida que a capitalização total do mercado, mais uma vez, se aproxima da importante marca de US $1 trilhão. O bitcoin continua a flertar com US $20 mil, enquanto o Ethereum e a maioria das altcoins são negociadas principalmente em vermelho.
A batalha por $20K continua
20 mil dólares representa um nível psicológico e técnico importante para o bitcoin. É o ponto mais alto do icônico mercado de touro de 2017, e é fundamental para a criptomoeda manter um preço acima dele para evitar mais declínios.
De fato, este ciclo do bitcoin foi o único na história em que o BTC desceu para níveis mais baixos que o topo do ciclo anterior, como já notamos antes.
Durante as últimas 24 horas, a batalha entre os touros e os ursos continuou. No momento da escrita desta matéria, a moeda cai pouco mais de 1% no dia, negociando a pouco mais de $20 mil. O BTC está 7,5% abaixo do que estava há 7 dias.

Como visto no gráfico acima, a volatilidade também diminuiu substancialmente nas últimas 24 horas, ao contrário do dia anterior, quando caiu em direção às mínimas de US $19.500 apenas para saltar acima de US $20.000 pouco depois.
Criptomoedas em vermelho
Com algumas pequenas exceções, o mercado mais amplo de moedas digitais é hoje amplamente pintado de vermelho.

O Ethereum caiu cerca de 1,6% nas últimas 24 horas, e a maioria das altcoins produziu resultados semelhantes. Do top 100, o Helium (HNT) foi o que mais perdeu – cerca de 11%, seguido pelo MKR da Maker, que está 5,2% abaixo.
No outro extremo do espectro, há o token Balancer (BAL), que aumentou 12% nas últimas 24 horas. No total, tem sido um dia relativamente tranquilo, pelo menos em termos de preços.
O sentimento também diminuiu, caindo mais uma vez num estado de extremo medo.
Leia as últimas notícias do Cointimes: