O preço do bitcoin começou a semana enfrentando uma queda de 12% entre segunda e terça, mas a criptomoeda mostrou força após subir mais de 16% e voltar a ser negociada por volta de R$ 190 mil na Foxbit.

Gráfico de performance do Bitcoin nos últimos dias na Foxbit.
Gráfico de performance do Bitcoin nos últimos dias.

Foi na madrugada desta quarta-feira que o bitcoin deixou de ser apenas a moeda da internet e ganhou curso legal em um país soberano. Com isso, o cenário internacional mudou e até mesmo a Índia, que estudava a proibição do bitcoin há alguns meses, voltou atrás e irá reconhecê-lo como uma classe de ativos.

Enquanto isso, a preocupação ambiental da mineração de bitcoin vem sendo amenizada pelo aumento do uso de energias renováveis para a atividade. Agora, com usinas geotérmicas, El Salvador quer usar energia produzida a partir de vulcões para minerar bitcoin.

Essa semana foi histórica para o Bitcoin. Mas se você perdeu alguma das notícias mais relevantes dos últimos dias, veja abaixo um resumo importante para entender como o bitcoin está se provando cada vez mais resiliente.

Principais notícias da semana

Histórico: El Salvador é o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda oficial. Em um movimento pioneiro no mundo, o pequeno país de El Salvador adotou oficialmente o Bitcoin como moeda com curso legal. A votação foi aprovada por uma decisão da maioria, e a criptomoeda agora é de curso forçado no país.

É “questão de tempo” para o Twitter adotar o Bitcoin, diz Jack Dorsey. Poderemos ver em breve a rede social de Dorsey implementar transações de bitcoin através da Lightning Network, tecnologia de segunda camada que torna envios de BTC muito mais baratos e rápidos.

Banco Central dos Estados Unidos interessado em criptomoeda? FED aumenta exposição em Bitcoin. Mesmo com a sua conhecida posição extremamente cética ao BTC, a injeção de liquidez nos mercados por parte do Federal Reserve (FED) alcançou o principal criptoativo do mercado. Através do ETF SPDR Bloomberg Barclays High Yield Bond, o banco americano se expôs a títulos que a MicroStrategy emitiu nesta quarta-feira (9) para comprar bitcoin.

O Departamento de Justica dos EUA recuperou mais de US$ 2,1 milhões em bitcoins pagos em ransomware pela Colonial Pipeline. Apesar de rumores, o FBI não hackeou o bitcoin, mas pode estar espalhando mentiras, já que jornalistas afirmaram que a agência poderia “esvaziar qualquer carteira”.

Trump chama bitcoin de golpe, mas assume o real motivo do seu ódio. O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mais uma vez reafirmou sua postura em relação ao Bitcoin. Ele disse que se parecia muito com uma fraude, mas acabou assumindo que não gosta porque é uma moeda que compete com o dólar americano.

Se você não quiser perder nenhuma notícia do Cointimes, acompanhe nosso canal no Telegram!

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br