Diferente do que o CEO Jack Dorsey insinuou em tweets passados, o Twitter não terá apenas a opção de pagar em Bitcoin, mas o Ethereum também poderá estar presente em cada conta da rede social.
Para a realização de pagamentos pelas novas funcionalidades da plataforma que já estão sendo testadas, os criadores de conteúdo poderão adicionar um endereço de bitcoin, de ethereum, uma conta do Picpay, Paypal, Venmo, Patreon, Cash App e GoFundMe.
#Twitter is working to support two new services for Tip Jar: #GoFundMe (@gofundme) and #PicPay (@picpay) 👀 pic.twitter.com/LMZDu5YLZa
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) September 2, 2021
As informações foram reveladas pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, a mesma pessoa que mostrou que o Twitter estava inicialmente trabalhando em integrar a Lightning Network e obteve a confirmação do chefe de produto do Twitter.
Na prática, aparecerá um botão novo ao lado de “seguir” com um desenho de dinheiro, por ali os criadores de conteúdo poderão receber gorjetas por qualquer um dos meios disponíveis.
Super Follows
Os pagamentos por bitcoin, ethereum, picpay ou outros métodos não se limitaram às gorjetas. Um dos produtos que o Twitter já está disponibilizando aos poucos, por enquanto apenas para norte americanos e canadenses usuários de iOS, é o Super Follow.
Funcionará como uma assinatura mensal que garante o acesso a tweets exclusivos. Segundo Jack comentou em uma conferência aos investidores do Twitter, o bitcoin como uma moeda global ajudaria na integração das funcionalidades para o mundo inteiro de uma só vez.
introducing Super Follows—a paid monthly subscription that supports your favorite people on Twitter AND gets you access to ::puts sunglasses on:: super Tweets
— Super Follows (@SuperFollows) September 1, 2021
rolling out in US and Canada on iOS only … 😏 for now pic.twitter.com/Mb9sgxbw5F
Leia mais: