O Twitter está testando a opção de dar gorjeta com bitcoin como parte de seu recurso “Tip Jar”. A novidade segue a promessa do CEO da empresa, Jack Dorsey, de que o bitcoin será parte importante do futuro do Twitter, sugerindo que a criptomoeda fará parte de vários produtos futuros.

Twitter supostamente testando opção de doações com bitcoin

O Twitter Inc. (NYSE: TWTR) está testando um recurso de gorjeta em bitcoin. Este desenvolvimento seguiu o CEO Jack Dorsey insinuando em julho que o bitcoin pode ser integrado em vários produtos, incluindo Tip Jar. O site Macrumors relatou na terça-feira:

“A última atualização beta do Twitter apresenta suporte para fornecer dicas de bitcoin aos criadores de conteúdo usando o recurso ‘Tip Jar’ que o Twitter introduziu no início deste ano.”

“O Bitcoin ainda não está disponível para seleção como uma opção de dica para usuários beta, mas o código no beta sugere que o Twitter está em processo de implementação”, descreve a publicação. “Os detalhes da versão beta do Twitter mais recente indicam que os usuários serão direcionados por meio de um tutorial de Bitcoin que inclui detalhes sobre a Lightning Network e carteiras de Bitcoin de custódia e sem custódia.”

O usuário do Twitter Alessandro Paluzzi tuitou uma imagem de como receber gorjetas em bitcoin no Twitter. A instrução indica que uma conta Strike é necessária, declarando: “Usamos Strike para gerar faturas Bitcoin Lightning, então você precisará conectar sua conta para aceitar gorjetas de bitcoin.”

Imagem do aplicativo do Twitter obtido por engenharia reversa pelo desenvolvedor Alex193A. Reprodução/Twitter.

O Twitter apresentou o Tip Jar em maio. A empresa explicou na época que “os serviços que você pode adicionar hoje incluem Bandcamp, Cash App, Patreon, Paypal e Venmo”, acrescentando que “não custa nada”.

Dorsey disse em julho que o bitcoin é uma grande parte do futuro do Twitter, observando que o bitcoin é o melhor candidato para a moeda nativa da internet. Ele opinou na época: “Se a Internet tem uma moeda nativa, uma moeda global, podemos nos mover muito mais rápido com produtos como Super Follows, Commerce, Subscription, Tip Jar, e podemos alcançar cada pessoa no planeta por causa disso, em vez de cair na abordagem de mercado por mercado.”

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br