O Twitter está testando a opção de dar gorjeta com bitcoin como parte de seu recurso “Tip Jar”. A novidade segue a promessa do CEO da empresa, Jack Dorsey, de que o bitcoin será parte importante do futuro do Twitter, sugerindo que a criptomoeda fará parte de vários produtos futuros.
Twitter supostamente testando opção de doações com bitcoin
O Twitter Inc. (NYSE: TWTR) está testando um recurso de gorjeta em bitcoin. Este desenvolvimento seguiu o CEO Jack Dorsey insinuando em julho que o bitcoin pode ser integrado em vários produtos, incluindo Tip Jar. O site Macrumors relatou na terça-feira:
“A última atualização beta do Twitter apresenta suporte para fornecer dicas de bitcoin aos criadores de conteúdo usando o recurso ‘Tip Jar’ que o Twitter introduziu no início deste ano.”
“O Bitcoin ainda não está disponível para seleção como uma opção de dica para usuários beta, mas o código no beta sugere que o Twitter está em processo de implementação”, descreve a publicação. “Os detalhes da versão beta do Twitter mais recente indicam que os usuários serão direcionados por meio de um tutorial de Bitcoin que inclui detalhes sobre a Lightning Network e carteiras de Bitcoin de custódia e sem custódia.”
O usuário do Twitter Alessandro Paluzzi tuitou uma imagem de como receber gorjetas em bitcoin no Twitter. A instrução indica que uma conta Strike é necessária, declarando: “Usamos Strike para gerar faturas Bitcoin Lightning, então você precisará conectar sua conta para aceitar gorjetas de bitcoin.”

O Twitter apresentou o Tip Jar em maio. A empresa explicou na época que “os serviços que você pode adicionar hoje incluem Bandcamp, Cash App, Patreon, Paypal e Venmo”, acrescentando que “não custa nada”.
Dorsey disse em julho que o bitcoin é uma grande parte do futuro do Twitter, observando que o bitcoin é o melhor candidato para a moeda nativa da internet. Ele opinou na época: “Se a Internet tem uma moeda nativa, uma moeda global, podemos nos mover muito mais rápido com produtos como Super Follows, Commerce, Subscription, Tip Jar, e podemos alcançar cada pessoa no planeta por causa disso, em vez de cair na abordagem de mercado por mercado.”
Leia mais: