Uma análise de Tendência Social (Social Trends) é muito útil para medir o sentimento de mercado e como ele se relaciona com o movimento de preço, algumas vezes indicando reversão de tendência.

Possível reversão sob a narrativa Rússia, Ucrânia e Cripto

Esta análise publicada na Santiment mostra como o preço no par BTC/USD se relaciona com algumas tendências sociais, medidas pela atividade de palavras-chave nas redes sociais e na internet como um todo.

análise de tendência social e relação com reversão de preço

No gráfico vemos o preço do bitcoin na linha verde e duas narrativas sociais diferentes:

  • “FED ou Inflation” – nas barras vermelhas.
  • “Rússia e Crypto” – nas barras azuis.

Vemos alguns pontos de correlação, onde um aumento das barras vermelhas marcam momentos de reversão ou pequenas correções (para cima ou para baixo), mas sempre que existe um pico, o gráfico reage de alguma forma.

Vemos também que, apesar de alguns momentos de claro aumento nas tendências sociais, os picos são marcados por barras únicas e pouco condensadas no volume.

Com as notícias de guerra, no entanto, as barras azuis, não só atingiram picos muito agudos, como eles são compostos por sequências de barras de tamanho parecido e muito condensadas com alto volume.

mesmo gráfico, mas com zoom e mais detalhes.

Isso tudo acontecendo justamente em dois pontos de movimento agudo de preço, quando o Bitcoin cai muito na segunda quinzena de fevereiro, seguido da marcação de um fundo e uma forte reversão na sequência que já acumula uma alta superior a 15% nos últimos 7 dias em Real Brasileiro (BRL); segundo o Coingolive.

Aparentemente o mercado parece estar interpretando as relação do preço com esta nova tendência social como algo positivo, então enquanto a narrativa de “Rússia e Cripto” continuar forte, é possível que a reversão de tendência de baixa dos últimos meses se confirme e o mercado entre novamente em uma tendência de alta no curto prazo.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.