Coingoback

A principal empresa de processamento de pagamentos dos Estados Unidos, o PayPal, relatou um significativo aumento na receita do último trimestre de 2020 após a integração da negociação de criptomoedas.

No relatório do quarto trimestre de 2020, o PayPal revelou que os resultados financeiros foram muito além de suas expectativas. A empresa observou que foi seu ano fiscal mais forte, com alto volume de pagamentos e novas contas, reforçando ainda mais seu alcance.

O PayPal registrou um aumento de 16 milhões no número de contas ativas em sua plataforma apenas no quarto trimestre de 2020. Para o ano fiscal de 2020, a empresa adicionou 72,7 milhões de novas contas ativas líquidas, elevando seu total de contas ativas para 377 milhões.

Esse aumento ocorreu logo depois que a empresa introduziu o comércio de criptomoedas em sua plataforma. Em 21 de outubro de 2020, o PayPal confirmou sua entrada no mercado após ter recebido uma licença condicional do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS), que permite que os usuários norte-americanos de seu serviço Venmo negociem criptomoedas.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Os usuários de cripto do PayPal são muito ativos

O PayPal disse que a atividade em sua rede aumentou depois que permitiu aos clientes comprar, vender e armazenar criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash usando suas carteiras.

Consequentemente, os clientes que se engajaram na negociação de criptomoedas começaram a gastar mais do que o dobro do tempo que gastavam antes de usar o serviço.

Receita do PayPal por trimestre. Fonte: Coindesk.
Receita do PayPal por trimestre. Fonte: Coindesk.

O PayPal observou que seu volume total de pagamentos nos últimos três meses de 2020 aumentou 39% para US$ 277 bilhões, excedendo as expectativas da empresa e as previsões de US$ 267 bilhões dos analistas para o quarto trimestre de 2020.

Criptomoedas como forma de pagamento

Falando sobre o empreendimento da empresa nas criptomoedas em uma ligação com analistas, o CEO do PayPal, Dan Schulman, disse que a empresa formulou uma técnica de produto abrangente sobre cripto, tecnologia de blockchain e moedas digitais em geral.

Ele observou que o PayPal está “investindo significativamente” em sua nova unidade de negócios de cripto e blockchain. A empresa planeja ajudar a moldar o papel das criptomoedas nos pagamentos dos consumidores em todo o mundo.

Schulman disse:

“Vimos uma resposta excepcional de nosso lançamento de cripto, mesmo com altas expectativas iniciais, o volume de criptomoedas negociadas em nossa plataforma excedeu em muito nossas projeções.

Estamos entusiasmados com esse sucesso inicial, permitindo que os clientes usem seu saldo de cripto como uma fonte de financiamento sempre que fizerem compras em nossos 29 milhões de comerciantes.

Prevemos que a implementação dessa capacidade terá início no final deste trimestre e esperamos lançar nosso primeiro mercado internacional nos próximos meses. Essas etapas iniciais são apenas o começo de um extenso roteiro em torno das criptomoedas, blockchain e moedas digitais.”

Veja também: Cointimes Awards: Descubra quem são os vencedores na live de hoje


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!