Cointimes Awards

Celso Russomanno, repórter e apresentador do Programa Patrulha do Consumidor, virou meme nas redes sociais após afirmações polêmicas sobre o Bitcoin.

Por falta de conhecimento, Russomanno confundiu a moeda Bitcoin com pirâmides financeiras que usam o nome do Bitcoin para enganar a população. Seria como colocar a culpa no real pelos esquemas de corrupção na Lava-Jato.

Os erros foram tão grotescos que a Associação Brasileira de Criptoeconomia precisou soltar uma nota de repúdio e gerou até mesmo uma resposta furiosa de Celso.

Leia também: Celso Russomanno diz que Bitcoin não existe e não conhece quem conseguiu sacar

Alter - Criptoback

Os bitcoiners perdoam, mas a internet não

A internet não perdoou os erros de Celso e diversos memes e reclamações começaram a surgir em vários canais. O maior deles é “Grupo onde fingimos ser o Celso Russomanno” com mais de 166 mil membros e dezenas de postagens diárias.

Alguns usuários brincaram com as afirmações do repórter, a maioria deles fazendo alusão ao combate exagerado de Russomanno à venda casada. Veja os memes:

Outros comentários fizeram críticas pesadas ao apresentador e brincam com sua rigidez ao seguir o Código de Defesa do Consumidor.

celso russomanno memes

Mas em meio a piadas e brincadeiras, também houve espaço para comentários sérios que responderam justamente o problema nos comentários de Russomanno.

Alter - Criptoback

Mas as publicações de Facebook, apesar de não passarem de brincadeiras, evidenciam que as posições de Russomanno são exageradas. E a hipérbole é característica do humor.

E mesmo que o sucesso do Bitcoin não precise da aceitação de todo mundo, esperamos que Celso possa refletir e até mudar de ideia. Quem sabe ele não queira comprar um pouco, ninguém vai precisar chamar a polícia para adquirir apenas frações de btc.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br