Coingoback

A Grayscale, a maior gestora de criptoativos do mundo, criadora do GBTC, fundo de investimento em Bitcoin com mais de 650 mil btc sob gestão, equivalentes a mais de US$38 bilhões de dólares, deixou explícito em uma recente publicação a sua intenção em transformar os produtos da empresa em ETFs, especialmente o seu fundo de Bitcoin.

Hoje, continuamos comprometidos em converter o GBTC em um ETF, embora o momento seja determinado pelo ambiente regulatório. Quando o GBTC se converter em um ETF, os acionistas de ações do GBTC negociadas em bolsa não precisarão tomar nenhuma providência e a taxa de administração será reduzida em conformidade.

Com a crescente pressão para a aprovação de um ETF de Bitcoin nos Estados Unidos, muitas empresas têm apresentado ao órgão regulador propostas para a criação de um instrumento que permita a negociação de BTC em bolsa.

A pressão para aprovação do instrumento financeiro é intensificada à medida que Bermuda, Canadá e Brasil, respectivamente, já aprovaram a negociação de ETFs de criptomoedas. Recentemente, Fidelity e Goldman Sachs apresentaram prospectos à SEC para aprovação do instrumento.

O Cointimes chegou a ter uma conversa exclusiva com o CEO da QR Capital, criadora do primeiro ETF de Bitcoin da América Latina. Mas além dele, vale notar que a Hashdex, ganhadora do Cointimes Awards, também conseguiu sinal verde para aprovação de um ETF que permite o investimento em diversas criptomoedas.

Leia mais: Goldman Sachs e Fidelity entram com pedido para ETF de Bitcoin

A Grayscale é definitivamente uma das instituições mais interessadas na aprovação do fundo, com a primeira proposta sendo apresentada à SEC ainda em 2016. Segundo a empresa, desde então ela mantém conversas relacionadas com o regulador americano.

Outros ETFs

Apesar da prioridade ser aprovação do ETF de BTC, a empresa destacou o interesse em transformar os demais produtos que dão exposição a outros criptoativo. 

Embora apenas GBTC e ETHE sejam atualmente os únicos instrumentos enviados à SEC, a Grayscale usa o mesmo modelo de negócios para todos os nossos produtos existentes. Cada produto da Grayscale está em vários estágios desse ciclo de vida e nossa intenção sempre foi converter esses produtos em um ETF quando permitido.

Atualmente, além de Bitcoin e Ethereum, a empresa possui fundos de Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum Classic e o Grayscale Large Cap., que permite a diversificação em uma cesta de ativos digitais. 

Será que veremos a aprovação de um ETF de Bitcoin nos EUA ainda esse ano? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Gamestop recua após plano de vender 3,5 milhões de ações


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!