A Cypherpunk Hodl (CSE: HODL), empresa canadense que investe em privacidade e tecnologias relacionadas, acabou de anunciar a compra de Monero e investimentos na área de NFTs (tokens não fungíveis).
Foram investidos 500 mil dólares canadenses para a aquisição de 1.780 monero (XMR).
“Essa compra da Monero fortalece a tese de investimento da Companhia em se tornar o principal veículo de investimento focado em privacidade do mundo”
– afirmou o comunicado da Cypherpunk.
Em 29 de novembro a Cypherpunk liquidou todas as suas altcoins para ficar all-in em btc. A estratégia deu certo, o valor XMR/BTC caiu de 0,0068 BTC por 1 XMR para ~0,004.
Com a decisão correta tomada e alta exponencial do bitcoin o preço das ações subiu mais de 3 vezes na bolsa canadense.
A notícia chega após o Monero sair do top 20 no ranking das criptomoedas com maior capitalização de mercado, mesmo com a atividade da rede batendo níveis recordes e a criptomoeda tomando o lugar do Bitcoin na Deep Web.
Leia também: Investidor que recomendou bitcoin a US$3 recomenda Monero: “É a segunda vinda do Bitcoin”
Provavelmente, a Cypherpunks Holdings prevê alguma entrada de capital no XMR visto que a Grayscale anunciou intenções de criar um fundo com a criptomoeda.
NFT, a arte da nova geração e oportunidades
A companhia está devotando recursos para pesquisar a área de Tokens Não Fungíveis. Apesar de não ter investido um centavo, ela destaca que o mercado de arte digital cresceu 400% entre janeiro e fevereiro, movimentando US$342 milhões.
Os tokens não fungíveis em blockchain criam escassez em um ambiente online, a novidade virou uma nova fonte de renda para artistas e apaixonados por arte.
A tese de investimento da Cypherpunk é de que a privacidade está subvalorizada, se resumindo as seguintes ideias dispostas no site da empresa:
“As atitudes estão mudando. Muitos estão acordando para a importância [da privacidade].
Enquanto isso acontece, tecnologia e dinheiro com grande privacidade terão forte demanda do mercado. Alguns pagarão um prêmio para proteger sua privacidade À medida que a consciência pública sobre a importância da privacidade aumenta, uma forte narrativa surgirá, o que aumentará a demanda por tecnologia de privacidade.”