Coingoback

O JP Morgan publicou um relatório na sexta-feira que discute o impacto de um possível ETF de bitcoin aprovado pela SEC. “O otimismo em torno da perspectiva de a SEC aprovar um ETF bitcoin nos EUA este ano aumentou em antecipação às mudanças na liderança da SEC ”, escreveram os analistas, afirmando:

A aprovação de um ETF de bitcoin nos Estados Unidos este ano provavelmente seria negativa para o bitcoin no curto prazo.

Os analistas, incluindo o estrategista Nikolaos Panigirtzoglou, explicaram por que estão prevendo uma perspectiva negativa. “O motivo é um declínio potencial no prêmio do Bitcoin Trust (GBTC) da Grayscale.”

O prêmio do GBTC é a diferença de valor da ação para o valor da quantidade de bitcoin que ela representa.

Enfatizando que um ETF de bitcoin forneceria um veículo de investimento alternativo ao GBTC para investidores institucionais, os analistas do JP Morgan concluíram:

Uma cascata de fluxos de saída do GBTC e um colapso de seu prêmio provavelmente teriam implicações negativas de curto prazo para o bitcoin, dado o fluxo e a importância da sinalização do GBTC.

No entanto, os analistas do JP Morgan admitiram em seu relatório que a aprovação de um ETF de bitcoin nos Estados Unidos seria positiva para o bitcoin no longo prazo.

Muitas pessoas no Twitter discordam da avaliação dos analistas do JP Morgan de que um ETF de bitcoin aprovado pela SEC seria negativo para a indústria. O diretor de estratégia de ativos digitais de Vaneck, Gabor Gurbacs, afirmou que “as instituições querem um ETF.”

Gurbacs opinou: “Acredito que um ETF do bitcoin pode trazer muitos benefícios estruturais para o bitcoin, bem como para os mercados financeiros tradicionais.” Comparando a visão dos analistas do JP Morgan, o diretor Vaneck escreveu: “A aprovação de um ETF seria positiva para o bitcoin tanto no curto quanto no longo prazo”.

Leia mais: Youtuber usa astrologia para prever o Bitcoin e acerta mais que Samy Dana

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br