Depois do Ronaldinho Gaúcho com a 18K, agora outro ex-jogador da seleção brasileira se envolveu com uma empresa suspeita de crimes financeiros. Dessa vez o ex-capitão da seleção Cafu, o último brasileiro a levantar a taça.

A 18K já teve problemas com o Ministério Público, e o Ronaldinho teve que negar qualquer envolvimento no esquema. Resta esperar para ver o que Cafu fará agora.

Notícias recomendadas:
++ Nós avisamos! A casa caiu para a Unick Forex
++ Ainda devendo 100 bitcoins, Diego Vellasco abre casa de show

O que é a ArbCrypto? É confiável?

A ArbCrypto é a herdeira da base de usuários brasileira de outra pirâmide, a  FX Trading. Ela começou em um grupo de Facebook que se chamava Fx Trading – Tirando Dúvidas.

Com a queda da Fx Trading, Alex Kwok (ex-Prosperity Clube) viu uma oportunidade e lançou a ArbCrypto, que nada mais é do que um bot de arbitragem (uma ideia muito parecida com o Atlas Quantum).

Ele chegou a pagar Cafu, o ex-capitão da seleção brasileira, para ser embaixador da ArbCrypto.

Mas apesar do endosso de Cafu, a Arbcrypto levantava diversos alertas vermelhos. A empresa, com suposta sede em Belize na América Central, prometia ganhos absurdos com um robô de arbitragem nunca auditado.

O site oficial do projeto explica melhor o que é a ArbCrypto e seu bot Arbtron:

ArbCrypto

Além dos erros de português como “as principais exchange”, a matemática também não batia.

Eles prometiam em seu melhor plano um lucro diário de 2,5% ao dia. Esse valor é tão absurdo que com apenas 40.000 de aporte inicial em 48 meses a empresa teria todo o dinheiro do mundo:

Parando de pagar os investidores

Segundo vários relatos de clientes, a empresa de arbitragem está enfrentando problemas para devolver o valor investido dos usuários. O robô de arbitragem, contraditoriamente, garantia lucros diários extraordinários.

ArbCrypto

Em compensação aos lucros absurdos e insustentáveis, a taxa de saque é de 7%, deixando qualquer exchange com inveja. Além disso, para não perder o costume de pirâmides financeiras errarem o português: “Pagamento sempre em ocorrerão em Bitcoin“. Pelo que entendi, se eles pagassem, pagariam em Bitcoin.

A empresa prometia saques em até 3 dias úteis, porém não é o que está acontecendo, segundo relatos de um grupo de clientes.

É mais uma pirâmide caindo,os donos dela já não se pronunciam mais e aos clientes resta entrar com alguma ação judicial e esperar algum milagre da justiça.


Recomendação de leitura: