A Ark Invest, comandada pela Cathie Wood, tem vendido suas ações cinhesas recentemente e optado pelo investimento em Bitcoin, como era de se esperar. 

Esta estratégia era óbvia, visto que a maioria das ações chinesas caíram 10% no mês passado, após uma intervenção surpreendente no mercado pelo Partido Comunista Chinês (PCC).

Com estratégia semelhante, o ARK Innovation ETF reduziu sua exposição para apenas 0,32% de seus US$ 23 bilhões em ativos investidos em empresas chinesas, em comparação com 8% em fevereiro. O ETF ARK Next Generation Internet ainda tem cerca de 3,8% investido em ações chinesas, mas isso caiu em 9% no início deste ano.

Em Junho, Cathie Wood entrou com um pedido de ETF de Bitcoin na SEC, para tentar avançar esse tipo de legislação nos EUA. 

Nesse mês (21), a Investidora que debateu com Elon Musk e Jack Dorsey no The B Word Event comprou mais 420 BTC para a Ark Invest. 

Resta saber se outros investidores também sairão da China, assim como estão fazendo os mineradores. Mas já percebemos alguns milhões de dólares em busca de novos investimentos à medida que a liquidação das ações chinesas se aprofunda.

Depois de acumular queda de 8% em apenas dois dias, a bolsa de Hong Kong se recuperou parcialmente hoje (28). Contudo, os índices acionários voltaram a cair na China continental. Tóquio também terminou em queda, enquanto os investidores globais aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve nesta quarta-feira.

Leia Mais: 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br