Coingoback

A Grande Migração de Hash-power está em andamento, já que “cerca de 50% dos mineradores de Bitcoin estão offline e em movimento”, de acordo com o último relatório On-chain da Glassnode.

A repressão chinesa à mineração não está contribuindo com o mercado de alta do ativo. Hoje (06), o preço do Bitcoin teve um crescimento não muito expressivo, considerando as últimas 24 horas, e manteve-se em US$ 33.728, segundo o CoinGoLive

Veja também: Na China não é permitido a nenhuma instituição fornecer serviços para transações em moeda virtual.

Migração dos mineradores

Enquanto a rede do Bitcoin se ajusta a um declínio incrível no poder de mineração, esta semana, o protocolo experimentou o maior ajuste de dificuldade da história, ajustando 27,94% para baixo.

Está difícil para os mineradores
Glassnode: Dificuldade de mineração

À medida que o impacto da proibição da mineração na China atinge seu auge, a volatilidade também afeta as métricas do hash-power. 

Isso acontece pois quando uma proporção significativa de hash-power fica offline, os blocos da rede são minerados em um ritmo mais lento até que a dificuldade seja ajustada para baixo.  

Glassnode em 24 horas, taxa de mineração do bitcoin teve uma queda estimada de 38 a 49%.
Glassnode: taxa de hash

“A taxa de hash na rede era normalmente em torno de 180 EH / s no pico, e caiu para um mínimo local de 65 EH / s (alinhado com o tempo de bloqueio médio de 1.958s em 28 de junho)”, como informa o relatório.

Olhando todo o histórico da taxa de mineração, esse foi o tempo de bloqueio médio mais demorado desde a era cypherpunk de 2009, onde o Bitcoin nem mesmo tinha um preço de mercado.

“A taxa de hash desde então se recuperou e se estabilizou em torno da faixa de 88 a 110 EH / s, refletindo um declínio geral de 38% a 49% do poder de hash”, indicando qual a proporção da rede que foi afetada pela proibição chinesa. 

Eventos parecidos, geralmente representam a realização de lucro do mineiro, ou ocorrem após os halvings, e são observados no final dos mercados de baixa. 

Acontece que, este padrão recente, é o resultado dos mineradores que agora estão desligando as máquinas, ou melhor, trocando as máquinas deficitárias por pressão das autoridades chinesas. Por isso, a Glassnode ainda sinaliza que um sinal deste, historicamente, também pode estar relacionado a fortes reversões de mercados altistas. 

Leia Mais: 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!