As ações da Walt Disney Company subiram no pré-mercado desta segunda-feira (21) quando a empresa anunciou que, após menos de um ano de aposentadoria, Bob Iger voltou ao cargo de CEO.
O retorno inesperado de Iger ao seu papel como CEO da Disney (NYSE: DIS) levou ao aumento das ações nas negociações pré-mercado. A projeção é de que as ações devem abrir mais de 9% acima, recuperando parte da queda de 40% sofrida ao longo de 2022, muito pior do que a queda de 17% no índice S&P 500.
Iger escreveu em um e-mail para os funcionários:
“Sinto-me profundamente honrado por me pedirem para liderar novamente esta notável equipe, com uma clara missão focada na excelência criativa para inspirar gerações através de histórias ousadas e inigualáveis.”
Gráfico e análise: ações DIS
No último mês, a DIS tem sido negociada em uma faixa entre US $86,28 e $108,84, que é bastante ampla, e atualmente está sendo negociada perto dos níveis mais baixos desta faixa.
O suporte é encontrado a US $95,51, a partir de uma linha horizontal no intervalo de tempo diário, enquanto uma zona de resistência que varia de US $98,69 a US $101,67 é formada por uma combinação de múltiplas linhas de tendência e médias móveis importantes em múltiplos intervalos de tempo.
No momento da redação, as ações da Disney estavam sendo negociadas a US $97,97 cada.

Os analistas de Wall Street classificam as ações como uma “boa compra.” 19 analistas que oferecem metas de preços de 12 meses projetaram que as ações DIS seriam negociadas a um preço médio de US $126, um aumento de 37,32% em relação ao último fechamento de US $91,80.
Curiosamente, dezesseis analistas da TipRanks deram às ações uma classificação de compra com base em seu desempenho nos últimos três meses, enquanto três defenderam o “hold.” Nenhum destes especialistas optou por vender ações da Walt Disney.
O que vem a seguir para as ações da Disney?
O ex-CEO, Bob Chapek, presidiu um momento desafiador para a Disney, começando com a interrupção causada pela pandemia, que resultou no fechamento dos parques da empresa, e continua com questões sobre a viabilidade do serviço de streaming da empresa, a Disney+.
A Disney+ está competindo com muitos outros serviços de streaming, tais como Netflix e Amazon Prime Video, portanto, a empresa gastou muito dinheiro e se esforçou muito para criar novos conteúdos. Embora o número de assinantes da plataforma tenha aumentado rapidamente, este crescimento se deu à custa de aumentos significativos nas perdas operacionais no setor de streaming.
Entretanto, com seu preço das ações próximo aos mínimos do mercado durante a pandemia do Covid em 2020, os investidores estão aparentemente entusiasmados com a renomeação do Iger.
Disney na Web3
Desde meados de julho, a Disney tem se envolvido com empresas de Web3 e criptomoedas. Como parte de seu projeto Disney Accelerator, a Walt Disney Company seleciona empresas para receber acesso à gama de conhecimentos e recursos criativos, ajudando-as a desenvolver novas experiências e produtos de entretenimento.
Neste ano, o programa está focado na construção “do futuro das experiências imersivas” em tecnologias como a realidade aumentada (AR), NFTs e inteligência artificial, e o portfólio da Disney Accelerator conta com empresas como Flickplay, Inworld, Lockerverse, Red 6, Polygon e Obsess.
Durante o mês de outubro, a Disney, junto da plataforma de comércio eletrônico Obsess, conhecida por criar vitrines virtuais interativas, lançou uma nova experiência Web3 para sua loja Disney Music Emporium.
A experiência virtual 3D 360 permite aos fãs descobrirem trilhas sonoras e músicas de filmes e programas de TV populares da Disney, clicando em vários discos de vinil e CDs em todo o espaço virtual.
Leia também: