Coingoback


Pois é, a onda dos tokens e criptomoedas está cada vez mais forte no futebol brasileiro, dessa vez foi o glorioso Atlético Mineiro com sua GaloCoin.

Plínio Signoriri, diretor de administração do clube mineiro, anunciou o lançamento do token em uma live especial:

Como e onde comprar a Galocoin?

A GaloCoin poderá ser usada no marketplace do time e servirá para compra de ingressos, fidelização de sócios e compra de produtos.

Cada GaloCoin equivale a R$1 e é possível comprá-las no próprio site do projeto, com valores superiores a R$50.

Ela utiliza a plataforma do Ethereum para distribuir os tokens, serão lançados até 1 bilhão de GaloCoins. O Whitepaper, com todos os detalhes do projeto, ainda não foi lançado.

A onda não é nova?

O primeiro do Brasil a embarcar nessa onda foi o Cruzeiro de Cachoeirinha, time que disputa os campeonatos gaúchos de primeira e segunda divisão.

Mas o que fez barulho mesmo foi o Avaí, equipe que se reveza entre Série A e B do Brasileirão, anunciar o lançamento de sua própria ICO (oferta inicial de moeda) com objetivo de arrecadar fundos para impulsionar o clube.

A Footcoin foi a empresa contratada pelo clube mineiro para desenvolver a tecnologia. Ela já oferecia esse serviço para o Fortaleza, com sua LeãoCoin.

No exterior muitos grandes clubes também utilizam essa tecnologia , é o caso do Paris Saint Germain que lançou seu token no começo de setembro:

Paris Saint Germain lança sua própria criptomoeda

Não apenas os clubes estão investindo em criptomoedas, muitos jogadores e pessoas famosas já aportaram uma graninha nesse mercado:

4 celebridades que investem em Bitcoin

Você acha que esse token vai dar certo? Deixe sua opinião nos comentários. Ahhh, não esqueça de seguir o Cointimes  nas nossas redes sociais – FacebookTwitterInstagram.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br