Desde 2017, a criptomoeda vem alcançando grande popularidade, graças à sua estrondosa valorização.

E por estar sempre aparecendo na mídia, ela vem atraindo investidores de diferentes lugares, inclusive, há um número considerável de celebridades que investem em Bitcoin.

Pensando nisso, nós resolvemos apresentar alguns nomes que estão utilizando Bitcoins para concretizar seus negócios. Acompanhe!

Qual é a situação do Bitcoin?

É evidente que 2017 foi um ano transformador para o cenário das criptomoedas. Afinal, muitas delas tiveram um excelente desempenho no mercado. Desempenho que muitos acreditam que possa se repetir neste ou nos próximos anos.

O Bitcoin é um dos melhores exemplos desse percurso, sua valorização em dezembro de 2017 chegou a 1.500%. Além disso, a descoberta da tecnologia do blockchain só fez aumentar as expectativas positivas em torno desse tipo de moeda.

Contudo, as criptomoedas possuem alta volatilidade. Nesse contexto, existem algumas instituições que não confiam tanto nessa inovação.

Bons exemplos são o Bank of America e o J.P. Morgan, que não aprovam mais a compra da criptomoeda com seus cartões de crédito, apesar de investirem em negócios relacionados.

Na verdade, é normal que novidades assustem. Muitas pessoas ainda não entendem bem as criptomoedas e isso acaba refletindo no mercado.

Hoje em dia, a criptomoeda não possui a mesma cotação inicial, o que é normal para um investimento tão novo. Porém, ainda está com um valor bem alto e promissor.

Os investidores da categoria dizem que vale a pena e, como mencionamos, até mesmo algumas celebridades aplicam na moeda. Quer saber quais são?

1) Kanye West

Kanye West não fala de Bitcoin como um investimento, mas sim como uma alternativa para a discordância ideológica com o governo.

No começo de 2015 surgiu uma campanha para adicionar mulheres nas notas de dólares americanos, para uma maior representação feminina no país.

Então um ano depois o secretário do Tesouro americano anunciou que retiraria da nota de 20 dólares a imagem do ex-presidente Andrew Jackson, para dar lugar a Harriet Tubman, uma ex-escrava que se tornou ativista nos EUA.

Causando polêmica, como de costume, Kanye criticou a proposta dizendo:

“Foi nesse momento que eu quis usar Bitcoin, quando vi Harriet Tubman na nota de vinte dólares. É como quando você vê todos os filmes de escravos, por que vocês tem que ficar nos lembrando da escravidão? Por que vocês não colocam Michael Jordan na nota de US$ 20?”.

O pensamento de West me lembra o brasileiro Daniel Fraga, que criticou os protestos de ateus sobre o “Deus seja louvado” imprimido nas notas de real, alegando que esse tipo de problema já teria sido superado com Bitcoin.

Não há espaço para esses tipos de conflitos com uma moeda livre e sem controle central.

2) Ashton Kutcher

Ashton Kurtcher tem uma extensa carreira no mundo do entretenimento. O ator já participou de séries como “That 70’s show” e “Two And a Half Man”, além de ter encarnado Steve Jobs na cinebiografia JOBS.

Contudo, o astro também tem vocação para os negócios. Participou do programa Shark Tank e é co-fundador da empresa investidora da BitPay, A-Grade Investments. O ator investiu 12 milhões na criptomoeda em nome de seu empreendimento.

3) Mel B

A ex-Spice Girl também está por dentro do mundo das moedas criptografadas. A artista é uma das poucas representantes da classe musical que aceitou que suas músicas fossem pagas com Bitcoin.

O single em questão foi “For Once in My Life” e foi lançada em 2013, quando o Bitcoin era muito mais barato do que hoje.

De acordo com a artista, a tecnologia facilita a vida e, em sua opinião, junta seus fãs ao redor do mundo.

4) Messi

A estrela de futebol Lionel Messi é outro que investe na moeda. O jogador do Barcelona está tão conectado com as criptomoedas que, além de investir, ele também é o garoto propaganda de uma empresa do segmento, a SirinLabs.

A empresa pretende criar sua própria moeda para subsidiar uma linha de smartphones e computadores que funcionam com o código aberto.

5) Floyd Mayweather

View this post on Instagram

#superbowl #superbowl2020

A post shared by Floyd Mayweather (@floydmayweather) on

Floyd Mayweather tem o privilégio de ser uma das primeiras celebridades a fechar acordo para divulgar uma criptomoeda. Sua imagem foi bastante utilizada quando estava se preparando para lutar contra Conor McGregor.

O ex-boxeador trabalhou em diferentes projetos relacionados a ICOs, inclusive um de uma startup chamada Centra, que produz cartão de crédito para criptomoedas.

6) 50 Cent

O Rapper 50 Cent é conhecido por ganhar dinheiro de várias formas diferentes, e não somente com a música.

Uma de suas ideias foi aceitar Bitcoin como pagamento para tentar alavancar as vendas de seu álbum Animal Ambition, lançado em 2014.

A ideia foi um sucesso, porém é incerto se 50 Cent manteve os bitcoins ou se a produtora os vendeu imediatamente.

7) Donald Glover

View this post on Instagram

#DonaldGloverPresents 1985

A post shared by Donald Glover (@childishgambino) on

O cantor de “This Is America!” também mostrou um grande otimismo ao falar da primeira moeda digital descentralizada. Em uma entrevista de 2013 o astro de “Atlanta” declarou:

“Sei que muitas pessoas são céticas, mas acho que se tudo estiver online, por que não bitcoins? Ser apoiado por ouro parece muito antigo e nostálgico para mim. Ser apoiado em um bitcoin, que leva tempo para realmente criar e há essa equação que precisa ser feita, que parece mais real para mim e faz mais sentido”.

8) Mike Tyson

Os investimentos de Mike Tyson no ramo das criptomoedas são ambiciosos, com parceria com a Bitcoin Direct ele possui máquinas ATM de Bitcoin em Las Vegas e tem planos de criar seu próprio aplicativo de carteira para celular. Você usaria?

9) Tony Hawk

O maior skatista do mundo, Tony Hawk, se mostrou um exímio hodler de Bitcoin.

Após uma grande alta, o gráfico do Bitcoin se assemelhou a uma rampa de skate, o que levou um usuário no Twitter a perguntar:

“Tony Hawk, o quão divertido seria andar de skate nessa belezura?”

E o maior skatista do mundo respondeu:

“Já estou nessa rampa a 6 anos, e ainda não vendi”

10) Paris Hilton

Em 2017 a famosa atriz tuitou seu apoio a um ICO, seguido de algumas hashtags como #Bitcoin e #ThisIsNotAnAd, querendo deixar claro que não estava tuitando por um patrocínio:

“Looking forward to participating in the new @LydianCoinLtd Token! #ThisIsNotAnAd #CryptoCurrency #BitCoin #ETH #BlockChain.”

No entanto, o tweet foi apagado posteriormente.

Essas são algumas das celebridades que investem em bitcoin. Ficou interessado em conhecer mais sobre a moeda e quem sabe começar um investimento? Entre em contato com a Foxbit e saiba mais!