A empresa de caixas eletrônicos de Bitcoin, Bitstop, instalou uma de suas máquinas no Aeroporto Internacional de Miami, anunciando as notícias em um comunicado à imprensa publicado em 15 de outubro.

A ATM de Bitcoin foi instalada no corredor G ao lado do portão 16 e permite que os clientes comprem Bitcoin por dinheiro.

Recomendações de notícias:
++ Criador do Megaupload acredita que adoção das criptomoedas emergirá de uma crise global
++ O que aconteceu com a família que vendeu tudo para comprar Bitcoin?

Uma posição estratégica

A empresa afirma que a localização é estratégica para a máquina, já que o aeroporto de Miami é o terceiro mais movimentado dos Estados Unidos no tráfego internacional de passageiros.

O Aeroporto Internacional de Miami também é “o maior gateway entre os EUA e a América Latina e é um dos maiores centros de companhias aéreas dos Estados Unidos”, observa o anúncio.


Quer saber o que é Bitcoin e como funciona essa criptomoeda? Aprenda todo o básico em 10 minutos com nosso guia completo!


Bitcoin útil para viajantes

O co-fundador e diretor de estratégia da Bitstop, Doug Carrillo, explica que o Bitcoin está se mostrando útil aos viajantes. Ele disse:

“Mais e mais pessoas preferem viajar com Bitcoin em vez de dinheiro por conveniência e segurança. O Aeroporto Internacional de Miami é o local perfeito para nossos clientes trocarem seus dólares convenientemente por Bitcoin e vice-versa quando viajam no país ou no exterior.”

Por fim, a Bitstop observa que esta é sua 130ª máquina nos EUA e o objetivo é alcançar 500 caixas eletrônicos instalados em todo o mundo até o final de 2020.

o portal Cointelegraph relatou em junho que o número total de caixas eletrônicos de Bitcoin em todo o mundo tinha alcançado 5.000. Hoje, existem 5.756 dessas máquinas em todo o mundo.