Um grupo de criminosos roubou, por meio de phishing, parte da coleção de non-fungible tokens do comediante Seth Green.
Green revelou em um tweet na quarta-feira que ele havia sido vítima de golpistas de phishing, que removeram alguns NFTs valiosos de sua carteira. O comediante pediu a todos que não comprassem os NFTs roubados e marcou um dos clientes em uma tentativa desesperada de encontrar uma solução.
Ataques de phishing ocorrem quando um golpista envia uma mensagem enganosa para alvo a fim de coletar informações sensíveis, geralmente para obter acesso a seu computador ou dispositivo móvel. Após obter acesso, o criminoso pode roubar dados ou instalar um ransomware.
De acordo com os dados do histórico de preços da OpenSea, o ator perdeu pouco mais de $854 mil reais em NFTs depois de cair no golpe. Desde fevereiro deste ano diversos incidentes parecidos vem acontecendo entre pessoas que possuem NFTs, golpes ocorreram pelo menos uma dúzia de vezes, mas existem indícios de até 32 golpes diferentes.
De acordo com registros da blockchain, o ataque ocorreu nove dias atrás. Os NFTs roubados incluíam um Bores Ape, dois Mutant Apes, e um NFT da coleção Doodles.
O hacker vendeu o Bored Ape por quase $200 mil dólares e um dos Mutant Apes por $42.200 dólares. Os outros dois NFTs valem um total de US $70 mil com base nos preços mínimos de suas respectivas coleções.

Green recentemente abraçou a Web3, inclusive lançando sua própria coleção NFTs, PizzaBots, em colaboração com a Heavy Metal Magazine.
Leia também: