Cointimes

Pesquisa sugere que mercado NFT valerá $67 bilhões de reais até 2027

NFTs

Analistas e participantes do mercado têm previsto um futuro próspero para o mercado NFT à luz da nova realidade.

De acordo com uma pesquisa recente da MarketsandMarket, o mercado NFT está pronto para um aumento de 35% até 2027. Líderes da indústria esperam que os NFTs sejam a forma como o metaverso ganhará dinheiro nos próximos anos.

Se as previsões estiverem corretas, isso significa que o mercado atual de US $3 bilhões atingirá cerca de US $13.6 bilhões até o final de 2027, $67 bilhões de reais na cotação atual. Os dados têm base na Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 35,0% – contanto que o interesse entre investidores continue a crescer.

Segundo a pesquisa, as forças por trás do boom mundial do NFT nos próximos cinco anos continuarão sendo os principais influenciadores, comunidades de jogos, e a crescente demanda por arte digital

Além disso, a expansão das aplicações da NFT no gerenciamento da cadeia de fornecimento, varejo e moda, bem como os esforços dos principais nomes da indústria para tornar o metaverso uma realidade, daria aos fornecedores do mercado NFT um potencial lucrativo para personalização.

Com isto, tanto compradores quanto vendedores podem lucrar de diversas maneiras.

Modelo de receita para o Metaverso

Enquanto empresas como a OpenSea atualmente dominam a indústria, exchanges como a Coinbase e a Binance começaram a oferecer serviços comparáveis para troca de NFTs no mercado aberto.

Os mercados de NFT – plataformas que permitem aos investidores comprar e vender arte digital e outros materiais relacionados – estão atualmente projetados para contribuir ao máximo para a expansão do espaço.

Especialistas do mercado estão otimistas de que as NFTs serão o modelo de receita para o metaverso nos próximos anos, principalmente com as tecnologias de blockchain servindo como aceleradoras do desenvolvimento dos mundos virtuais. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading