O marketplace com maior volume de negociação de colecionáveis confirmou que terá suporte para NFTs na rede da Solana.

A OpenSea divulgou a notícia em um post recente no Twitter. O vídeo, apelidado de “O segredo mais bem guardado da web3”, mostra usuários entusiasmados que acreditam que a integração de Solana será “enorme”. Outros pensam que o empreendimento é um movimento “inteligente”, pelo qual o mercado pegará a “mania” do protocolo blockchain.

Apesar de não terem mencionado a informação no vídeo, a equipe da plataforma já confirmou que a integração está programada para acontecer neste mês de abril que está chegando, para finalmente permitir a listagem de NFTs na rede da Solana.

Atualmente, a OpenSeas suporta tokens não fungíveis (NFTs) das blockchains: Ethereum (ETH) e Klaytn (KLAY) de primeira camada e também tokens na rede Polygon (MATIC), de segunda camada.

Solana (SOL) será a terceira blockchain de layer-1 e a quarta rede a integrar a plataforma de comércio de colecionáveis.

Os primeiros rumores sobre tal movimento apareceram no início de 2022. Naquela época, a blogueira de tecnologia e pesquisadora de aplicativos – Jane Manchun Wong – twittou que a OpenSea estaria trabalhando na integração da Solana e no suporte à carteira digital Phantom.

rumores sobre NFTs na rede da solana com integração na OpenSea

Quando se trata de cunhar tokens não fungíveis, Solana está entre as principais redes de preferência dos artistas. Nos últimos meses, o protocolo se tornou um concorrente significativo do líder Ethereum.

Isso ocorre porque a rede consegue processar um número muito maior de transações por segundo que a ethereum, além de oferecer taxas muito baixas, o que torna a cunhagem e as negociações mais baratas e mais atrativas a nível de investimento.

O que achou da novidade? Comente nas redes sociais!

Instagram | Telegram | Twitter | Facebook

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br