O marketplace com maior volume de negociação de colecionáveis confirmou que terá suporte para NFTs na rede da Solana.
A OpenSea divulgou a notícia em um post recente no Twitter. O vídeo, apelidado de “O segredo mais bem guardado da web3”, mostra usuários entusiasmados que acreditam que a integração de Solana será “enorme”. Outros pensam que o empreendimento é um movimento “inteligente”, pelo qual o mercado pegará a “mania” do protocolo blockchain.
The best kept secret in web3🤣 pic.twitter.com/xuZn64cZ4U
— OpenSea (@opensea) March 29, 2022
Apesar de não terem mencionado a informação no vídeo, a equipe da plataforma já confirmou que a integração está programada para acontecer neste mês de abril que está chegando, para finalmente permitir a listagem de NFTs na rede da Solana.
Atualmente, a OpenSeas suporta tokens não fungíveis (NFTs) das blockchains: Ethereum (ETH) e Klaytn (KLAY) de primeira camada e também tokens na rede Polygon (MATIC), de segunda camada.
Solana (SOL) será a terceira blockchain de layer-1 e a quarta rede a integrar a plataforma de comércio de colecionáveis.
Os primeiros rumores sobre tal movimento apareceram no início de 2022. Naquela época, a blogueira de tecnologia e pesquisadora de aplicativos – Jane Manchun Wong – twittou que a OpenSea estaria trabalhando na integração da Solana e no suporte à carteira digital Phantom.

Quando se trata de cunhar tokens não fungíveis, Solana está entre as principais redes de preferência dos artistas. Nos últimos meses, o protocolo se tornou um concorrente significativo do líder Ethereum.
Isso ocorre porque a rede consegue processar um número muito maior de transações por segundo que a ethereum, além de oferecer taxas muito baixas, o que torna a cunhagem e as negociações mais baratas e mais atrativas a nível de investimento.
O que achou da novidade? Comente nas redes sociais!
Instagram | Telegram | Twitter | Facebook
Leia mais: