A Flowhub – fintech que atende o mercado legalizado de cannabis norte-americano deu mais indícios de que a adoção da criptomoeda nano está mais próxima do que nunca.

Flowhub e alguns sinais de adoção XNO

A Flowhub é uma fintech especializada em soluções de pagamento, custódia, dashboard (gestão) e ponto-de-venda para o mercado de cannabis nos Estados Unidos, facilitando o trabalho dos dispensários de cannabis que ainda enfrentam muitas barreiras regulatórias, apesar do produto ser legalizado.

Em novembro de 2017, noticiamos no Cointimes a entrada do CEO da Flowhub, Kyle Sherman, no painel de conselheiros da Nano Foundation e Kyle vem se mostrando um grande entusiasta da tecnologia nas redes sociais e interagindo com a comunidade desde então.

Saiba mais: Nano, Cannabis, Jay-Z e como eles estão relacionados

Há 4 meses, a empresa configurou um node próprio com endereço customizado:

{nano_3f1owhubic8wa8rfmj5x6w9ore9btbtju5eampghs3y9ere6q6u96jraoo5s} que já possui 665 mil XNO delegadas (cerca de R$ 8 milhões), sendo um representante principal na rede.

No site da Flowhub, a página 404 também possui um ‘easter egg’ para o observador atento.

Página de erro da Flowhub, com dica sobre adoção da nano.
Fonte: flowhub.com/404

Além do aviso de “erro 404”, a página brinca com: “404… Uf, ou será Ӿ133?” – fazendo referência ao novo símbolo monetário da XNO e o valor de 133, que equivale a 0,0001% do supply total da moeda.

No dia 28 de março, segunda-feira, um usuário no twitter interagiu com Sherman, pedindo uma atualização sobre a implementação da Nano (XNO) em seus serviços e o CEO respondeu:

“Ótima pergunta. Não é uma tarefa fácil, mas estamos trabalhando nisso. É preciso muito para construir uma experiência de usuário de criptografia que qualquer consumidor não sofisticado possa aproveitar. Siga @FlowhubCash”.

Com isso, ele sinaliza que os trabalhos para uma implementação vão muito além de apenas convencer seus clientes a utilizarem a moeda, mas também existe um esforço de educação e do desenvolvimento de uma solução que seja fácil e intuitiva de usar, para qualquer tipo de usuário. Focando na melhor experiência possível (UX).

FlowhubCash – carteira digital

O direcionamento para seguir a página FlowhubCash deu mais uma dica para o mercado, que encontrou um aplicativo de uma nova carteira digital já em fase de lançamento, mas apenas com a informação de armazenar e processar pagamentos em dólar (USD).

No entanto, quando entramos no site do aplicativo e clicamos na opção “para dispensários”, encontramos um formulário onde, ao fim, o comerciante tem a opção de dizer se está disposto a aceitar pagamentos em criptomoedas.

Formulário da flowhubcash para dispensários
Fonte: flowhub.cash – for dispensaries

É possível que algum tipo de implementação utilizando nano como base esteja sendo desenvolvida no app Flowhub Cash, que poderia até se tornar uma nova opção de carteira para a moeda, talvez até mesmo com função de “swap” (USD-XNO) integrada.

Como isso afeta o mercado?

Para o mercado de Cannabis, todo este esforço da Flowhub e da comunidade da Nano podem trazer diversas vantagens e melhorar a acessibilidade a um dinheiro seguro, incensurável e muito eficiente.

O uso da nano para micro transações vem se provando uma ótima estratégia de gestão, podendo aumentar significativamente os lucros das empresas e dos usuários.

Saiba mais:

Para o mercado da Nano, com supply fixo e já completamente distribuído (sem aumento da oferta), qualquer aumento na demanda pode trazer resultados positivos no preço.

Além disso, para um projeto cujo único intuito é ser o dinheiro digital soberano mais eficiente disponível, a adoção deste dinheiro por parte de negócios ao redor do mundo é o melhor termômetro de sucesso ou falha da solução.

A entrada da nano em um mercado que precisa de alternativas financeiras, por encontrar grandes barreiras no sistema bancário – mercado de cannabis – e fatura mais de US$ 3 bilhões ao ano, poderia ser realmente o gatilho que faltava para uma aceleração ainda maior de crescimento e novas implementações, com maior adoção por outros negócios e mercados.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.