• Axie Infinity adiou o lançamento de seu tão esperado jogo gratuito e play-to-earn , Origin;
  • A Sky Mavis, empresa por trás do jogo Axie Infinity, prometeu reembolsar as vítimas do hack.

O maior hack da história do DeFi levou ao atraso do lançamento de “Axie Infinity: Origin”. A equipe por trás do jogo se comprometeu a cooperar com as autoridades a fim de recuperar o dinheiro perdido, então algum atraso era esperado pela comunidade.

De acordo com o post no substack, Axie Infinity: Origin será lançado no Mavis Hub em 7 de abril. Originalmente, o lançamento estava previsto para 31 de março.

Axie Infinity: Origin

Após a grande violação de segurança, Axie afirmou que a plataforma precisa redefinir seus esforços e atrasar a data de lançamento em uma semana.

Embora o jogo esteja praticamente pronto para um lançamento, a mudança forneceria à equipe de engenharia e segurança uma janela de tempo adicional para investigar profundamente todas as implicações do ataque hacker.

“Enquanto o jogo está pronto para um lançamento suave, decidimos dar mais tempo à equipe de engenharia e segurança para investigar todos os efeitos da violação de segurança, antes de nos concentrarmos em apoiar o lançamento do Origin.”

O anúncio também dizia,

“Na quinta-feira, 7 de abril – Origin estará disponível para download via Mavis Hub! Estamos incrivelmente empolgados em colocar o Origin nas mãos de nossa comunidade! Mesmo que não possamos compartilhá-lo com você hoje como planejado, esperamos que a enxurrada de vídeos e conteúdo que preparamos ajude a prepará-lo quando estiver disponível na próxima semana.”

Exploração e consequências para a Ronin

Conforme relatado pelo Cointimes, a exploração, que na verdade ocorreu há cerca de uma semana, afetou os nós validadores Ronin para Sky Mavis, que é a editora do popular jogo Axie Infinity e do Axie DAO. O hacker teria usado chaves privadas hackeadas em uma tentativa de forjar saques falsos da ponte Ronin em duas transações.

Mais de US$ 624 milhões em Ethereum e USDC foram drenados no processo. De acordo com o cofundador da Ripple, Chris Larsen, a maior parte dos fundos roubados pertencia aos jogadores de Axie e incluía a Receita do Tesouro da Axie Infinity.

A Sky Mavis prometeu reembolsar as vítimas. A Ronin Network, por outro lado, revelou trabalhar com a Chainalysis para rastrear os fundos roubados e a CrowdStrike para se concentrar na perícia.

Embora afirmando que a violação foi externa, acrescentou que “todas as evidências apontam para que esse ataque tenha sido projetado socialmente” em vez de uma falha técnica.

Veja também:

Siga o Cointimes no Instagram!

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.