• A exchange de criptomoedas Kraken agora aceita depósitos e saques através da Lightning Network;
  • A corretora está rodando o próprio nó na Lightning.

Demorou, mas chegou. A exchange americana Kraken prometeu em dezembro de 2020 que em 2021 teria a Lightning Network integrada para os seus clientes pudessem sacar bitcoin através desta solução de segunda camada, mas apenas agora isso se tornou realidade.

Diferente do plano inicial, os saques e depósitos foram implementados simultaneamente, com versatilidade para os clientes e liquidez de um nó próprio. O node de LN da Kraken possui capacidade de 38,49 BTC (3,8 bilhões de satoshis) e 221 canais conectados, de acordo com informações da Amboss.

Os depósitos possuem um limite mínimo de 1000 satoshis e máximo de 0,1 BTC (10 milhões de satoshis), e a taxa de saque equivale a cerca de R$2 em BTC. Como se trata de uma exchange global, os brasileiros também conseguem utilizá-la.

Captura de tela da Kraken
Tela de depósito com valor mínimo e máximo.
Captura de tela da Kraken
Tela de saque com taxa de 1000 satoshis.

Pierre Rochard, estrategista de produto da Kraken, disse à Bitcoin Magazine que “A adoção virá de pessoas que têm moeda fiduciária em sua conta bancária e precisam colocá-la no Bitcoin”.

“A Kraken está fornecendo um excelente local para eles fazerem isso, e então eles podem carregar sua carteira móvel Lightning e usá-la como meio de troca. Esse é claramente o próximo passo em termos de evolução do Bitcoin.”

A LN, conforme explicamos em um artigo chamado de “Por Dentro da Lightning Network“, é uma solução de segunda camada que integra diversos canais de pagamentos para possibilitar microtransações sem a necessidade de pagar taxas de mineração a cada transação. Apenas a abertura e o fechamento dos canais representam transações on-chain.

“O Lightning é muito mais eficiente do que o Bitcoin on-chain, enquanto ainda depende da segurança do Bitcoin on-chain, então é realmente o melhor dos dois mundos”, disse Rochard à Bitcoin Magazine.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.