Com o recente decreto de mega feriado prolongado em São Paulo, muitos traders ficaram em dúvida se a Bovespa e as bolsas de bitcoin funcionariam nos dias 20/05, 21/05, 22/05 e 25/05.

Às 15:00 a B3, após pedir para as autoridades de São Paulo, anunciou que irá continuará funcionando normalmente como as corretoras de bitcoin Foxbit e BitcoinToYou nesse mega feriado.

mega feriado em são paulo não vai paralisar negociações da bolsa

Além disso, segundo o prefeito Bruno Covas, em entrevista à CNN Brasil, disse que “qualquer atividade essencial pode trabalhar” o que também incluiria o setor bancário. Covas também disse que seria como um “final de semana”, dando a entender a necessidade de pagamento dos encargos trabalhistas.

Apesar de imitar as bolsas de Bitcoin, a B3 continua com seu horário de funcionamento normal e não com negociações 24/7 como acontece nas exchanges do criptoativo. Vale lembrar que a B3 também manteve o feriado de 11/06/2020 no calendário, mesmo tendo havido antecipação em São Paulo.

O feriadão de 6 dias foi decretado como uma tentativa de aumentar o nível de isolamento social para ajudar no combate ao coronavírus.