O HSBC está impedindo seus clientes do Reino Unido de usar cartões de crédito para fazer pagamentos para a exchange de criptomoedas Binance “sempre que possível”, disse o gigante bancário na terça-feira (03).

A decisão segue o anúncio da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) em junho de que a Binance não tem permissão para conduzir nenhuma atividade regulamentada no país.

O HSBC tem entrado em contato com clientes, aconselhando-os a suspender os pagamentos até novo aviso, de acordo com tweets.

“Comunicamos aos clientes do HSBC Reino Unido sobre mudanças neste espaço [cripto] que podem impactá-los”, disse um porta-voz do HSBC.

“Não comentaremos sobre títulos individuais ou bolsas de criptomoedas. Damos ênfase especial aos altos padrões de combate à lavagem de dinheiro (AML) e conheça seu cliente (KYC), e estamos acompanhando de perto os desenvolvimentos, a demanda dos clientes e as mudanças na regulamentação desses mercados”, acrescentou o porta-voz do banco.

Em julho, o banco britânico Barclays e o gigante espanhol Santander também bloquearam os pagamentos à Binance para clientes do Reino Unido, depois que vários outros bancos britânicos colocaram a exchange na lista negra.

Ao Coindesk, um porta-voz da Binance afirmou que a empresa estava decepcionada com a decisão do HSBC e gostaria de um “diálogo para discutir quaisquer preocupações que eles tenham”.

“Levamos nossas obrigações de conformidade muito a sério e estamos comprometidos em trabalhar em colaboração com os reguladores para moldar políticas que protejam os consumidores, incentivem a inovação e façam nosso setor avançar”, disse o porta-voz.

Veja mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br