Passfolio

O Twitter parece ter uma forte posição legal em sua briga contra Elon Musk, o que poderia criar uma grande vitória para os investidores, de acordo com a Rosenblatt Securities.

Em nota aos clientes, o analista Barton Crockett afirmou acreditar que a ação judicial do Twitter (TWTR) contra Elon Musk é bastante persuasiva. Após meses de negociações, Musk declarou ter desistido da sua aquisição da rede após assinatura de contrato, no qual havia concordado em comprar o Twitter por US $54,20 por ação. 

A justificativa de Musk seria sua insatisfação sobre os números de contas falsas (bots) declaradas pelo Twitter, que afirma serem “menos de 5% dos usuários.” Porém, essa desistência abriu espaço para que o Twitter vença uma briga judicial:

“O fato de que o Twitter pôde demonstrar seus esforços para explicar detalhadamente seus cálculos de bot ao Musk, em grande parte, acaba com nosso ceticismo em relação ao Twitter. Em vez disso, nos torna céticos em relação ao Musk.”

Disse Crockett em nota.

Como resultado disso, Crockett sugere que “vemos agora uma alavancagem para o Twitter nesta luta.” Se a ação judicial do Twitter for bem sucedida, um juiz poderia ordenar que Musk fechasse o negócio pelo preço original, que é mais de 42% acima de onde as ações fecharam na quarta-feira (13).

Passfolio

Também poderia haver um acordo, no qual Musk pagaria um preço com desconto ou uma taxa de ruptura de contrato maior. 

As ações no setor de tecnologia diminuíram significativamente desde a oferta inicial de Musk, incluindo ações da Tesla (TSLA), que é responsável por grande parte da riqueza pessoal de Musk.

Além disso, a compra do Twitter tem um risco substancial para os investidores visto que, se Musk ganhasse sua ação judicial, as ações poderiam cair ainda mais. Musk também já possui uma parte considerável das ações da rede, de modo que ele poderia criar pressão de venda.

Ainda assim, Rosenblatt aumentou seu preço alvo no Twitter de US $33 para US $52 por ação pois, para Crockett, “a rede agora parece ser uma oportunidade incomum e atraente a curto prazo, em um mercado atormentado por preocupações macro.”

Musk, por sua vez, utiliza apenas memes para falar publicamente sobre o assunto, favorecendo ainda mais os argumentos para que o Twitter vença a batalha judicial, visto que o empresário continuamente dá sinais de manipulação de mercado:

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Passfolio