Presidente Joe Biden concedeu perdão a todos os usuários presos por porte de maconha nos Estados Unidos. Ações de empresas relacionadas decolaram.
Biden concede perdão para o porte de maconha
No dia 06 de outubro de 2022, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um decreto para “efeito imediato”, onde ele concedeu perdão para todos os criminosos presos por prte de maconha no país.
Too many lives have been upended because of our failed approach to marijuana. Hear from @POTUS on the three steps he is taking to right these wrongs. pic.twitter.com/IqOxHxjgue
— The White House (@WhiteHouse) October 6, 2022
“Ninguém deveria ser preso apenas por usar ou possuir maconha”, disse no comunicado. “Muitas vidas foram destruídas por causa de nossa abordagem fracassada sobre a maconha. É hora de corrigirmos esses erros”.

Em seu comunicado, o presidente americano também pede que todos os governadores tomem medidas semelhantes, mas não sabemos se o pedido será acatado. É provável que a oposição continue se posicionando de forma contrária neste assunto.
Mercado reage positivamente ao perdão de Biden
O mercado de ações relacionadas com a indústria de Cannabis reagiu positiva e fervorosamente à notícia do perdão para o porte de maconha, com diversas ações valorizando em dois dígitos, mesmo durante um momento difícil para a renda variável, com a maioria das ações de outros setores passando por fortes perdas.

Criptomoedas e o mercado de cannabis
A discussão sobre a participação das criptomoedas no mercado legal de cannabis nos Estados Unidos já vem de algum tempo, mas desde 2021 tem recebido mais atenção da mídia.
O Coindesk recentemente abordou este assunto ao lado de especialistas, sobre como pagamentos em criptomoedas poderiam resolver o grave problema da dificuldade dos dispensários de Cannabis norte-americanos receberem pagamentos de seus clientes, já que muitos bancos e outros intermediários se recusam a atender o segmento, por forte pressão política e falta de alinhamento entre os estados.
Antes disso, a empresa Flowhub já vem se posicionando com possíveis soluções, com seu CEO passando a compor a mesa de conselheiros da Nano Foundation e levantando estes mesmos problemas. Nós cobrimos estes pontos aqui no Cointimes em duas reportagens exclusivas:
Saiba mais:
- Nano, Cannabis, Jay-Z e como eles estão relacionados
- Flowhub dá mais indícios de que a implementação de XNO irá ocorrer
No dia 23 de novembro de 2021, ele já havia concedido uma entrevista para a Fox Business, abordando o tema: maconha, sistema bancário e criptomoedas.
Had a great time a couple weeks ago with @MariaBartiromo on her show @MorningsMaria on @FoxBusiness chatting about @FlowhubCo and the banking & cash issues our industry faces on the daily.
— Kyle Sherman (@KyleSherman) November 23, 2021
Video 👉 https://t.co/aXnBPVwSXX pic.twitter.com/VlvkMv5Lx0
Para ficar por dentro de notícias exclusivas do mercado de criptomoedas e do mercado de ações norte-americanas, junte-se à comunidade do Cointimes!