O magnata bilionário do setor imobiliário americano, Rick Caruso, revelou que sua empresa investiu em Bitcoin para compor suas reservas e começará a aceitar a criptomoeda para o pagamento do aluguel de suas propriedades. Entre os inquilinos de uma de suas propriedades está o Tesla de Elon Musk. Caruso disse: “Acreditamos que a criptomoeda veio para ficar”.

Seguindo o caminho da Tesla

O bilionário conhecido por seus luxuosos shoppings ao ar livre, Rick Caruso, anunciou na quarta-feira na CNBC que sua imobiliária, Caruso Properties, investiu em Bitcoin. Além disso, ele disse que a empresa “começará a aceitar bitcoin como pagamento de aluguel em suas propriedades residenciais e de varejo”.

Fundada em 1987, sua empresa com sede em Los Angeles tem mais de 232 mil metros quadrados de ativos imobiliários, segundo os detalhes de seu site. Suas propriedades incluem centros urbanos, residências, escritórios, shoppings ao ar livre, apartamentos e “um resort de classe mundial”.

Entre eles está The Grove, que Caruso descreveu como “um dos centros comerciais e de entretenimento de maior bilheteria do país”. De acordo com a Forbes, o patrimônio líquido de Rick Caruso é atualmente de US$ 4,2 bilhões. O Wall Street Journal o chama de “Rei do varejo do sul da Califórnia”.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

O bilionário disse que sua empresa investiu uma parte de seu tesouro corporativo em bitcoin e firmou uma parceria com a corretora de criptomoedas Gemini. Ele foi citado como tendo dito:

“Acreditamos que a criptomoeda veio para ficar. Acreditamos que o bitcoin é um investimento certo para nós. Alocamos uma porcentagem do que normalmente iria para o mercado de capitais em bitcoin.”

Além de investir em bitcoin, a empresa de Caruso também aceitará a criptomoeda como meio de pagamento de seus clientes.

Caruso: Elon Musk pode ser o primeiro a pagar o aluguel em Bitcoin

Propriedades de Caruso, incluindo shoppings ao ar livre e apartamentos.
Propriedades de Caruso, incluindo shoppings ao ar livre e apartamentos. Fonte: Caruso Properties e News.Bitcoin.com.

Um de seus inquilinos no centro de Americana at Brand em Glendale é Elon Musk, o bilionário que opera uma loja de carros elétricos da Tesla no centro, observou o L.A. Times. Caruso disse: “Não falei com Elon sobre isso. Ele pode ser o primeiro, como pioneiro, a pagar o aluguel em bitcoin.”

A empresa de carros elétricos de Musk também investiu em bitcoin e o aceitou como meio de pagamento. A empresa informou à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em um processo que investiu US$ 1,5 bilhão em bitcoin em janeiro.

Então, em março, a Tesla começou a aceitar o BTC para pagamentos. Embora um número crescente de corporações esteja colocando uma certa porcentagem de suas tesourarias em bitcoin, nem todas elas seguiram a rota da Tesla de aceitar também a criptomoeda como meio de pagamento.

Caruso acrescentou que o mergulho de sua empresa no bitcoin é uma aposta de longo prazo, observando:

“Não é sobre o próximo ano ou cinco anos. Estamos ansiosos para a próxima década.”

O magnata bilionário do mercado imobiliário explicou que a pandemia de covid-19 está resultando em algumas mudanças fundamentais no comportamento do consumidor. Ele opinou: “As empresas que ganharão sua lealdade serão aquelas que anteciparão essas mudanças e atenderão o consumidor onde ele está, e é isso que a Gemini está nos ajudando a fazer”.

Caruso elaborou que um exemplo de uso de criptomoeda é para as recompensas do consumidor de sua empresa. “Nosso programa de fidelidade, o que eu imagino ao trabalhar com a Gemini e os Winklevosses, é que você ganhará moedas. Você vai ganhar uma criptomoeda”, descreveu, acrescentando que os consumidores podem“ gastar em nossas propriedades”.

O que você acha da Caruso Properties estar adotando o Bitcoin? Você pagaria seu aluguel com a criptomoeda? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!