O banco de investimentos BTG Pactual, co-fundado por Paulo Guedes, anunciou um novo fundo com 20% de Bitcoin (BTC) e 80% de renda fixa. O produto BTG Pactual Bitcoin 20 FIM, com investimento mínimo de R$ 1, conta com parceria da Gemini para a custódia.

A Gemini é uma corretora de criptomoedas com sede nos Estados Unidos e foi fundada por Tyler e Cameron Winklevoss, co-fundadores do Facebook. Os irmãos gêmeos são reconhecidos pela Forbes como uns dos maiores “bilionários do Bitcoin”.

A parceria foi anunciada nesta segunda-feira (5/4) e mostrou que as empresas subsidiárias Gemini Custody e Gemini Fund Solutions, além de integrações personalizadas proverão serviços para o fundo brasileiro.

“Nossa missão – capacitar o indivíduo – está alinhada com a meta do BTG Pactual de aumentar o acesso a oportunidades de investimento para seus clientes.”, disse a exchange em nota.

A página de informações do produto do BTG afirma que o “Bitcoin é uma excelente reserva de valor para investidores inteligentes”, além de destacar sua escassez, durabilidade, divisibilidade e segurança.

O BTG Pactual Bitcoin 20 FIM não cobra taxa de performance, mas existe uma taxa de administração de 0,5%. A maior posição do fundo é em Letra Financeira do Tesouro (LFT) com 55%, e conta também com 20% de Certificado de Depósito Bancário (CDB) do BTG Pactual e 5% de operações compromissadas, o restante é alocado em BTC.

Vale notar que o banco também está oferecendo aos seus clientes o ETF de criptomoedas da Hashdex, o HASH11, composto por Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Chainlink, Bitcoin Cash e Stellar.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br