O bilionário, empresário e investidor americano Mark Cuban disse que pode negociar bananas mais facilmente como uma commodity do que o Bitcoin.

Ele observou que o Bitcoin precisaria ser mais fácil de entender pelas pessoas. De fato, parece que Cuban não entendeu as qualidades da criptomoeda.

Mark Cuban ainda prefere bananas

Em entrevista para Anthony Pompliano, conhecido entusiasta de Bitcoin, Cuban reafirmou sua preferência pelas bananas:

“Eu posso mais facilmente fazer trades com bananas como uma commodity do que com Bitcoin. E ainda posso comer essa banana antes que ela estrague e consiga todo o potássio para o meu treino.”

Aparentemente, nem mesmo conversas com grandes conhecedores do assunto o fizeram mudar de ideia, o bilionário já vem comparando criptos com bananas há meses. Seu argumento em favor das bananas é que são comestíveis, enquanto criptomoedas não.

Hoje ele finalmente detalhou sua opinião, afirmando que a falha do Bitcoin é a difícil compreensão e a má experiência de usuário. “Teria que ser completamente livre de atritos e compreensível por todos. Só então você pode dizer que é uma alternativa ao ouro como reserva de valor.”, explicou Cuban.

No entanto muitos especialistas rebatem essa tese dizendo que, enquanto seria desejável que todos utilizassem a tecnologia, isso não seria completamente necessário para o sucesso da criptomoeda.

Como explicamos no artigo “E se o Bitcoin ganhasse parcela de mercado do ouro?“, o BTC consegue reunir características essenciais para se tornar uma boa reserva de valor, faltando apenas se consolidar no tempo. Além disso, é capaz de resolver um grave problema do ouro como moeda de troca.

Outro ponto é que o uso da criptomoeda está ficando mais acessível e simples. No vídeo abaixo, o Cointimes pagou um jantar no Outback com bitcoin:

Em 2017, sua opinião era outra

Em um vídeo de outubro de 2017 intitulado “Guia Mark Cuban para enriquecer”, Mark recomendava a compra de bitcoin ou ethereum com limite de até 10% do portfólio. Porém, fazia uma ressalva de que se você seguisse essa dica, deveria fingir que já tinha perdido esse dinheiro, pois considerava os ativos de alto risco.

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!