O bilionário Tim Draper criticou o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, dois meses depois do banco norte-americano anunciar a criação da JPM Coin.

Em entrevista a um canal no Youtube, Draper disse que as ações de Dimon mostram sinais de aceitação da inevitabilidade das criptomoedas

Esse cara [Jamie Dimon]… primeiro disse que o Bitcoin era um scam. Então ele fica completamente paranóicos… alinhando os bancos contra o Bitcoin… então ele diz que cartões de crédito, meus cartões de crédito não podem ser usados para comprar bitcoin e agora ele decide que fará sua própria moeda. Sabe, isso é tão ridículo. É típico… é como os sete estágios da aceitação… ele primeiro passa pela negação… então vai para aceitação. Ele está no estágio da aceitação

Como noticiamos no Cointimes, a JPM coin será usada para pagamentos internacionais, mas aparentemente ela não terá tanto sucesso quanto o Bitcoin, pelo menos é o que diz Draper:

“as pessoas vão preferir nem usar um banco”

Bitcoin chegará a 250.000 em 2022

Na mesma entrevista, Draper diz esperar que o Bitcoin chegue a 250 mil dólares no ano de 2022. Ele crê que todo o desenvolvimento que está sendo feito agora permitirá o uso em massa do Bitcoin.

Mas para chegar lá é uma longa caminhada, seria necessário uma valorização de 4900% do preço atual, que está próximo de U$$5200.

Será que a Lightning e outras tecnologias do bitcoin permitirão que ele seja usado em massa, tanto como meio de pagamento quanto como reserva de valor?